Concurso DER DF tem comissão formada e 30 dias para estudos
Departamento de Estradas de Rodagem cria comissão para o seu concurso DER DF, com prazo de 30 dias para a conclusão dos estudos. Confira!
Concursos Previstos
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:04/09/2024 às 08:15
Atualizado em:04/09/2024 às 09:16
O presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal designou os novos servidores para compor a comissão do concurso DER DF. O objetivo é realizar os estudos para a publicação do novo edital.
A disposição do novo grupo consta na Ordem de Serviço publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira, 4.
Veja a seguir:
Jair Rodrigues Rezende Filho
Lucília de Fátima Cintra
Gutemberg Eloi Nunes
Graziela de Souza Portela
Geraldo Jacinto da Silva Filho
Rogério Rodrigues de Toledo
Flávia Regina Amorim Bagatin da Rocha
Marcelo Soares Sousa
Manuel Rejânio Paulo Matias
Valtene de Oliveira Ramos
Além de anunciar a nova composição da comissão do concurso, o presidente Fauzi Nacfur Junior também estabelece um prazo de 30 dias para a conclusão dos trabalhos.
O grupo ficará responsável pelos estudos preliminares e o levantamento de dados, para posterior elaboração do edital do concurso.
Em entrevista ao CB.Poder, o presidente Fauzi Nacfur Junior informou que a meta é abrir em torno desse quantitativo.
"O DER tem capacidade para 1.200 servidores na estrutura atual. Temos hoje 900. São praticamente 300 vagas em aberto que podem ser ocupadas com esse concurso", disse o gestor.
Naquela época, Fauzi afirmou que o Departamento estaria na etapa de conclusão das atribuições dos cargos, restando a aprovação da Secretaria de Gestão de Pessoas para que o processo tivesse avanços.
Até o momento, os cargos que serão contemplados não foram confirmados. O presidente do órgão revelou que faltam servidores em todas as áreas.
Segundo ele, existe carência em cargos de arquitetos, técnicos e agentes de trânsito, porém não confirma quais exatamente serão contemplados no concurso.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal publicou recentemente a reestruturação da carreira de gestão e fiscalização rodoviária em Diário Oficial.
O texto da nova lei trouxe mudanças nos requisitos, atribuições e outros detalhes.
Nesta lei de reestruturação do DER DF também foi informado que o ingresso nas carreiras do órgão será por meio de aprovação em concurso público.
Os candidatos serão avaliados pelas seguintes etapas de seleção:
prova escrita;
exame psicotécnico;
prova física; e
investigação da vida pregressa.
Somente para o cargo especialista de gestão e fiscalização rodoviária ainda será exigida prova de títulos e inscrição no respectivo conselho de classe.
O DER DF também pode instituir cursos de formação voltados à capacitação, especialização e aperfeiçoamento do servidor na carreira.
Comece a se preparar para o concurso DER DF: veja como estudar por meio de questões!