Grupo de trabalho para o concurso DER RJ é prorrogado até junho
Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro prorroga, por mais 90 dias, estudos para o novo concurso DER RJ.
Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:18/03/2024 às 09:16
Atualizado em:18/03/2024 às 09:26
O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro prorrogou, por 90 dias, o prazo para que o grupo de trabalho finalize a fase inicial dos preparativos para o novo concurso DER RJ.
A portaria com a prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 18.
O grupo deve elaborar um estudo para apresentar subsídios para contratação de consultoria para elaboração de termo de referência e demais documentos inerentes à fase interna prévia à contratação da banca organizadora do concurso.
Com a prorrogação, o estudo deverá ser concluído até o mês de junho.
Ainda não há informações sobre vagas, cargos, áreas, requisitos e salários que serão oferecidos. Tais detalhes deverão ser acertados pelo grupo de trabalho, que foi formado no início de janeiro.
O próximo passo será a escolha da banca organizadora. Uma instituição será contratada para receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas, como as provas objetivas.
DER RJ tem preparativos em andamento para novo concurso
(Foto: Igor Lima/Prefeitura de Japeri)
O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER RJ) foi criado pelo Decreto-Lei 693, de 11 de fevereiro de 1943, com autonomia administrativa e amplas atribuições, relativas à conservação e construção de rodovias.
Resumo concurso DER RJ
Instituto: Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER RJ)
O último concurso realizado pelo DER RJ foi em 2009. Na época, o edital trouxe 57 vagas para cargos de níveis médio técnico e superior. Veja a distribuição a seguir:
Nível médio/técnico
técnico em estradas: 30 vagas.
Nível superior
engenheiro civil: 25 vagas; e
técnico de Comunicação Social: 2 vagas.
No caso do cargo de técnico em estradas, o requisito foi o nível médio completo mais curso técnico em Estradas, além do registro no conselho regional.
Em 2009, os salários iniciais eram de R$1 mil, para o cargo de nível médio/técnico, e R$2 mil, para o de nível superior. A jornada de trabalho era de 40 horas.
Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. O Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) foi o organizador.
As perguntas foram sobre as disciplinas de Português, Legislação, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.
No vídeo abaixo, confira dicas de Português para concursos públicos:
A Coordenadoria de Gestão de Pessoas será o setor responsável pela inclusão de tais informações no sistema do Tribunal de Contas Estadual (TCE RJ).
Além de detalhes relacionados ao concurso Detran RJ, a coordenadoria também publicará informações relacionadas ao ato de admissão de pessoal para cargo efetivo ou emprego público.