A banca também divulgou a relação por cota e ampla concorrência. Vale destacar que a seleção visa prover vagas imediatas e formar cadastro de reserva.
Todos esses candidatos que estão confirmados serão convocados para realizar as provas, que estão marcadas para 11 de dezembro. Neste dia serão aplicadas provas objetivas e discursivas, sendo essa última somente pro analista.
*Folha Dirigida havia noticiado mais de 117 mil inscritos, conforme a lista de inscrições deferidas. No entanto, a banca publicou a estatística de inscritos com uma relação menor.
A prova objetiva contará com 60 questões de múltipla escolha, das quais 30 serão de Conhecimentos Específicos e 30 de Conhecimentos Gerais. As disciplinas da parte básica serão:
Língua Portuguesa - dez questões;
Noções de Informática - cinco questões;
Conhecimentos sobre o Distrito Federal - cinco questões; e
Legislação Geral - dez questões.
Já a prova discursiva do analista consistirá na produção de uma questão acerca do Conhecimento Específico listado no conteúdo programático do edital. A resposta deve contar um texto de 15 e 20 linhas.
Edital do concurso Detran DF soma 366 vagas
Publicado em setembro, o edital do concurso Detran DF soma uma oferta de 366 vagas para técnicos e analistas, sendo todas elas efetivas, divididas por:
240 vagas para o técnico em atividades de trânsito; e
126 vagas para o analista em atividades de trânsito.
As oportunidades estão divididas em imediatas e para formação de cadastro de reserva, que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade.
Para concorrer ao cargo de técnico, a exigência é ter somente o nível médio completo de escolaridade, com diploma reconhecido pelo MEC, enquanto que para analista será preciso ter uma graduação em qualquer área de nível superior, sendo este diploma reconhecido pelo MEC.
Ambos os cargos têm jornada semanal de 40 horas e possuem salários de R$4.650 para o técnico e R$6.437,50 para o analista.