Concurso DP-DF divulga resultado das provas discursivas de defensor

A Defensoria Pública do DF publicou o resultado das provas discursivas e abre prazo para recursos, por meio do site da banca.

Autor:
Publicado em:21/10/2019 às 07:32
Atualizado em:21/10/2019 às 07:32

A Defensoria Pública do Distrito Federal divulgou os resultados provisórios da etapa da prova discursiva do concurso DP-DF. O objetivo é o de prencher vagas de defensor público.

O documento com os resultados da prova discursiva foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira, 21, e já encontra-se disponível em sua íntegra no site do Cebraspe, o organizador.

Resultado DPDF

Quem não concordar com os resultados poderá entrar com pedido de recurso. O prazo foi aberto às 9h desta segunda-feira, 21, e ficará disponível até as 18h do dia 1º de novembro, pela internet.

Para isso, é necessário acessar o site da banca. As contestações precisarão estar fundamentadas. É preciso ser claro, consistente e objetivo ao elaborar o recurso. De acordo com o documento, o resultado final das provas discursivas e a convocação para a prova oral ocorrerá em 26 de novembro.

(Foto: Ascom/DP-DF)
DP-DF divulga resultado das provas discursivas do concurso
(Foto: Ascom/DP-DF)

As provas discursivas foram realizadas em dois dias: 14 e 15 de setembro, ambas com início às 13h. No primeiro dia, os candidatos realizaram uma peça processual e quatro questões sobre Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Já no segundo dia, foram as mesmas avaliações, mas com as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Difusos e Coletivos e Direito do Consumidor. Foi permitida a consulta aos materiais especificados no edital. 

Concurso DP-DF também formará cadastro

Publicado em março, o edital do concurso DP-DF trouxe 12 vagas imediatas para o cargo de defensor. Além disso, também será formado um cadastro de reserva para ser prenchido durante todo o prazo de valdiade, que será de dois anos podendo chegar a quatro.

A carreira proporciona remuneração inicial de R$24.668,75. Para concorrer, é preciso de nível superior em Direito na modalidade bacharel, além de ter o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo menos dois anos de prática forense.

Aplicada em 23 de junho, a prova objetiva trouxe com 200 questões, distribuídas por meio das seguintes disciplinas:

- Direito Administrativo;
- Direito Constitucional;
- Direito Civil;
- Direito Processual Civil;
- Direito Penal e Criminologia;
- Direito Processual Penal;
- Direito da Criança e do Adolescente;
- Direito do Consumidor;
- Direitos Difusos e Coletivos;
- Direito Empresarial;
- Direitos Humanos;
- História, Organização, Princípios e Normas Institucionais da Defensoria Pública e da Defensoria Pública do Distrito Federal;
- Filosofia Jurídica
- Sociologia Jurídica
- Conhecimentos sobre o Distrito Federal