Concurso DP-DF para defensor divulga resultado provisório dos títulos
A Defensoria do DF divulgou o resultado da avaliação de títulos do concurso DP-DF para o cargo de defensor público.
Autor:
Publicado em:28/01/2020 às 08:50
Atualizado em:28/01/2020 às 08:50
A Defensoria Pública do Distrito Federal divulgou o resultado preliminar da prova de títulos do concurso DP-DF para o cargo de defensor público. As notas provisórias dessa etapa foram divulgadas pelo Cebraspe, o organizador, e podem ser conferidas abaixo:
Quem não concordar com o resultado poderá entrar com pedido de recurso até as 18h do dia 7 de fevereiro. Durante esse prazo também estará disponível o acesso ao espelho da avaliação de títulos, etapa que será apenas classificatória e não visa eliminar nenhum candidato.
Os recursos deverão ser realizados pelo Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso específico do Cebraspe, no site da banca. Passado esse período, não poderão mais ser solicitados pedidos de revisão. O resultado definitivo sairá em 17 de fevereiro.
Para essa etapa complementar, os candidatos tiveram que enviar os documentos até as 18h do dia 17 de janeiro. O upload da documentação foi feito também no site da banca, em imagem legível. Cada imagem precisava ser nomeada e numerada, em ordem crescente - até mesmo os versos, nas seguintes extensões: 'png', 'jpeg' e 'jpg', com tamanho máximo de 1MB.
Concurso DP-DF tem ganhos de R$24 mil
Publicado em março de 2019, o edital do concurso público de defensor da Defensoria Pública do Distrito Federal visa o preenchimento de 12 vagas mais formação de cadastro de reserva. Quem figurar na lista de espera poderá ser convocado durante todo o prazo de validade da seleção.
A carreira de defensor proporciona uma remuneração inicial de R$24.668,75, mais benefícios não detalhados em edital. Para concorrer, é necessário nível superior em Direito na modalidade bacharel, além de ter o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo menos dois anos de prática forense.
O concurso DP-DF para defensor reuniu 10.263 inscritos. De acordo com o Cebraspe (antigo Cespe/UnB), a concorrência é de 855,25 candidatos por vaga. As primeiras etapas foram compostas por provas objetivas e discursivas, sendo a primeira composta por 200 questões, distribuídas por meio das seguintes disciplinas:
Direito Administrativo;
Direito Constitucional;
Direito Civil;
Direito Processual Civil;
Direito Penal e Criminologia;
Direito Processual Penal;
Direito da Criança e do Adolescente;
Direito do Consumidor;
Direitos Difusos e Coletivos;
Direito Empresarial;
Direitos Humanos;
História, Organização, Princípios e Normas Institucionais da Defensoria Pública e da Defensoria Pública do Distrito Federal;
Filosofia Jurídica;
Sociologia Jurídica;
Conhecimentos sobre o Distrito Federal.
Já a discursiva foi dividida em duas partes, tendo várias disciplinas do ramo do Direito: Administrativo, Constitucional, Humanos, Penal e Processual Penal. A próxima etapa será a avaliação biopsicossocial para os candidatos que solicitaram concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência.
Concurso DP-DF para analista é autorizado
Um novo concurso DP-DF deverá ser realizado em 2020. No dia 21 de janeiro, a Defensoria Pública do Distrito Federal recebeu autorização para preencher 60 vagas de analista de apoio à assistência judiciária, que exige o nível superior em Direito.
A boa notícia é que o concurso segue com os preparativos e, já na última segunda-feira, 27, teve sua comissão organizadora formada. O grupo ficará responsável pela seleção e comandará o processo de escolha da organizadora, a próxima etapa a ser concluída.
Este grupo será composto por defensores públicos e analistas, sendo eles: Guilherme Lúcia de Moraes (presidente); Gabriel Morgado da Fonseca; e Luís Henrique Neves Gonzaga Marques (membros).
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!