Concurso DP-DF: sai resultado final da etapa de avaliação de títulos 

A Defensoria Pública do Distrito Federal concluiu mais uma etapa de seu concurso para defensor e convoca para a avaliação biopsicossocial.

Autor:
Publicado em:17/02/2020 às 13:10
Atualizado em:17/02/2020 às 13:10

A Defensoria Pública do Distrito Federal divulgou o resultado final da avaliação de títulos do concurso DP-DF para o cargo de defensor. As pontuações obtidas são em caráter definitivo e não cabem mais recursos.

Resultado final dos títulos

As notas preliminares foram divulgadas no final de janeiro, no site da banca, o Cebraspe. Quem não concordou com o resultado provisório pôde entrar com pedido de recurso. No edital de resultado final, a banca informa que as respostas das contestações serão divulgadas em 26 de fevereiro para consulta dos participantes.

Para a fase de títulos, foi previso enviar os documentos até as 18h do dia 17 de janeiro. O upload da documentação foi feito pelo site da banca, em imagem legível. Cada imagem precisou ser nomeada e numerada, em ordem crescente - até mesmo os versos, nas seguintes extensões: 'png', 'jpeg' e 'jpg', com tamanho máximo de 1MB.

A convocação aconteceu no dia 15 de janeiro, em comunicado oficial. A próxima fase será a avaliação biopsicossocial, destinada aos candidatos que concorrem às vagas para pessoas com deficiência. 

+ Existe a melhor técnica de estudos para concursos?

A avaliação acontecerá no dia 1º de março. A partir do dia 21 de fevereiro, o candidato deverá acessar o site da banca para ter acesso ao documento de convocação. O resultado provisório dessa etapa está previsto para o dia 13, também de março.

(Foto: Ascom)
DP-DF tem novo concurso para analista autorizado
(Foto: Ascom)


Concurso DP-DF para defensor formará cadastro

edital do concurso público da Defensoria Pública do Distrito Federal para defensor foi publicado em março e visa preencher 12 vagas imediatas. No entanto, também será formado um cadastro de reserva. Estes, poderão ser convocados durante todo o prazo de validade da seleção.

Para concorrer ao cargo de defensor é preciso nível superior em Direito na modalidade bacharel, além de ter o registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo menos dois anos de prática forense. A remuneração inicial recebida é de R$24.668,75, mais benefícios não detalhados em edital. 

Na primeira etapa, foram realizadas provas objetiva e discursiva, com a primeira composta por 200 questões, distribuídas por meio das seguintes disciplinas:

  • Direito Administrativo;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Civil;
  • Direito Processual Civil;
  • Direito Penal e Criminologia;
  • Direito Processual Penal;
  • Direito da Criança e do Adolescente;
  • Direito do Consumidor;
  • Direitos Difusos e Coletivos;
  • Direito Empresarial;
  • Direitos Humanos;
  • História, Organização, Princípios e Normas Institucionais da Defensoria Pública e da Defensoria Pública do Distrito Federal;
  • Filosofia Jurídica;
  • Sociologia Jurídica;
  • Conhecimentos sobre o Distrito Federal.

Novo concurso DP-DF para analista é autorizado

A Defensoria Pública do DF está perto de realizar um novo concurso público. Isso porque foi publicado, recentemente, um aval para o preenchimento de 60 vagas para a carreira de analista de apoio à assistência judiciária. Para concorrer, é preciso ter nível superior em Direito.

Ainda não foram divulgadas muitas informações a respeito do próximo concurso. A boa notícia é que a sua comissão organizadora já foi formada, o que deve agilizar o andamento dos preparativos. Esse grupo será responsável pela seleção e comandará o processo de escolha da organizadora, a próxima etapa a ser concluída.

Foram escolhidos defensores públicos e analistas, dos quais: Guilherme Lúcia de Moraes (presidente); Gabriel Morgado da Fonseca; e Luís Henrique Neves Gonzaga Marques (membros).