Concurso Ebserh: mais 301 temporários são convocados nesta sexta, 8
A Ebserh divulgou mais seis editais de convocação de profissionais temporários que vão atuar no combate ao Coronavírus.
Autor:
Publicado em:08/05/2020 às 02:08
Atualizado em:08/05/2020 às 02:08
Mais 301 profissionais foram convocados no concurso emergencial da Ebserh. Foram publicados seis editais de convocação no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 8.
Os selecionados irão atuar em hospitais universitários de Alagoas, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará e Sergipe. As convocações são de profissionais para as funções de: enfermeiro, medico, técnico de Enfermagem, fisioterapeuta, engenheiro clínico e arquiteto. Confira os editais:
Os profissionais que irão atuar no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas deverão encaminhar seus currículos e documentação comprobatória de títulos à Divisão de Gestão de Pessoas do hospital ainda nesta sexta, dia 8. O envio deve ser realizado, via e-mail.
Esses farão exames admissionais no dia 11 de maio. No mesmo dia será verificada a veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda, caso necessário.
Os demais deverão encaminhar suas documentações, também por e-mail, no dia 11. Neste caso, os exames admissionais e a verificação de veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda ficam marcados para o dia 12 de maio.
Mais de 3,6 mil profissionais já foram convocados
Desde a homologação do resultado final do concurso emergencial para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), 3,6 mil profissionais já foram convocados, segundo a estatal. Isso sem contar os 301 chamamentos realizados neste dia 8. Desses 3,6 mil, 600 já iniciaram suas atividades.
A intenção desse concurso emergencial é formar um cadastro reserva, com a possibilidade de preenchimento de aproximadamente 6 mil vagas temporárias. Esses profissionais irão atuar no combate à pandemia do novo Coronavírus no país.
Ainda de acordo com a Ebserh, a chegada desses novos profissionais possibilitou a oferta de mais de 1,5 mil leitos exclusivos para o atendimento e apoio a pacientes com Covid-19.
Segundo o diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa, novas convocações já estão previstas para os próximos dias.
“Os candidatos devem estar atentos à publicação dos editais. É fundamental o comparecimento nas datas corretas e atenção à documentação exigida, para que possamos continuar garantindo atendimento à população brasileira nesse momento tão delicado.”
Mais de 225 mil pessoas se inscreveram na seleção. As contratações deverão ocorrer de forma gradativa, de acordo com as necessidades das 40 unidades hospitalares da Rede que foram contempladas.
Está prevista a contratação de aproximadamente 900 médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva), 1,4 mil enfermeiros, 3 mil técnicos de enfermagem, 500 fisioterapeutas e 100 vagas engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos.
Essas duas últimas funções foram incluídas na seleção para que esses profissionais atuem na promoção de mudanças estruturais necessárias para a acomodação dos pacientes infectados com a Covid-19.
Ebserh prepara novo edital com mais de mil vagas no Amapá
Um novo edital para Ebserh já está sendo preparado. Este visará ao preenchimento de vagas no novo hospital universitário do Amapá (HU-Unifap).
Inclusive, já foi publicada uma portaria a portaria que criou o quadro de pessoal da nova unidade. De acordo com o documento, serão 1.260 cargos a serem preenchidos, pelo menos em parte, até o primeiro semestre de 2021, quando está prevista a inauguração do hospital.
Embora ainda não tenham sido confirmados os cargos dessa seleção, a expectativa é que o novo edital siga os moldes dos últimos concursos realizados pela estatal. Ou seja, com vagas para as áreas áreas Médica, Assistencial e Administrativa.
O HU-Unifap, segundo a estatal, vai oferecer serviços em:
Cardiologia,
Ortopedia
Oftalmologia
Ginecologia e Obstetrícia, entre outros.
A área Assistencial da Ebserh contempla cargos como técnico de enfermagem, enfermeiro, assistente social, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista
psicólogo e outros. A estatal ainda divulgará quais deverão ser contemplados neste novo concurso.
Já para a área Administrativa, as chances geralmente abrangem cargos de apoio como advogado, analista, técnico em contabilidade e outros. No último concurso, também foram oferecidas vagas de assistente administrativo, cuja exigência é o nível médio.