Na segunda quinzena de agosto, concurso Ebserh convoca 399 aprovados
Para o reforço no combate ao novo Coronavírus, o cocnurso Ebserh continua convocando temporários. Confira como foi esta semana.
Autor:
Publicado em:21/08/2020 às 07:45
Atualizado em:21/08/2020 às 07:45
Realizando convocações diárias ao longo desses meses, o concurso Ebserh começou a segundo quinzena de agosto chamando 399 profissionais.
Nesta sexta-feira, 21, a Empresa publicou mais oito editais de convocação no Diário Oficial da União. Desta vez, foram 63 aprovados. [tag_teads]
O objetivo de todas essas contratações temporárias é reforçar o quadro de funcionários nos Hospitais Universitários Federais da rede Ebserh, atendendo a população no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Para entender melhor como foi esta semana, confira abaixo o número de convocados por dia:
Dia da semana
Número de convocados
Segunda-feira, 17
60
Terça-feira, 18
86
Quarta-feira, 19
130
Quinta-feira, 20
60
Sexta-feira, 21
63
Total da semana
399
Confira também os cargos e o número de convocados para os hospitais desta sexta:
Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (HC-UFMG) ⇒ 37 ≈ Cargos: enfermeiro, fisioterapeuta, médico, farmacêutico e técnicos em enfermagem, farmácia, análises clínicas e necrópsia.
Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG) ⇒ 12 ≈ Cargos: técnico em farmácia e em análises clínicas.
Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB) ⇒ 8 ≈ Cargos: médicos nas especialidade de: ginecologia e obstetrícia, infectologia, nefrologia, neonatologia e pneumologia.
Hospital Universitário Júlio Müller da Universidade Federal do Mato Grosso (HUJM-UFMT) ⇒ 5 ≈ Cargos: enfermeiro e técnico em enfermagem.
Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (CH-UFPA) ⇒ 1 ≈ Cargos: enfermeiro.
Para dar início ao processo de contratação, os convocados deverão se apresentar nos hospitais para fazer a entrega dos documentos para contratação.
O comparecimento deverá ser de acordo com as datas e horários agendados por e-mail.
Também nos hospitais (com endereço nos editais de convocação), os convocados farão o exame admissional e a aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda, caso necessário. O agendamento também foi feito por e-mail.
Após a conclusão dessas etapas, serão divulgados os resultados. Caso aqueles que não forem contratados queiram interporrecursos contra o resultado, o prazo para contestar será de até dois dias úteis após a divulgação.
Profissionais terão treinamento contra Covid-19
Antes de começarem a atuar em seus respectivos hospitais, os novos contratados passam por treinamentos específicos voltados para o conhecimento e combate da Covid-19. A capacitação é feita mediante curso de ensino a distância.
"Está disponível o curso 'COVID-19: capacitação para profissionais de saúde', elaborado pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), que faz parte da Rede Ebserh. Também haverá capacitação sobre ventilação mecânica. As capacitações serão em EAD e disponíveis para os novos contratos e para os atuais empregados da Ebserh", informou o Diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa.
Ebserh já convocou mais de 8,6 mil aprovados
Até o dia 25 de junho, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) já havia realizado a convocação de 8.602 profissionais em todo o país.
Desse total, 2.226já estão atuando em diversos hospitais contemplados pela seleção emergencial, trabalhando no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Essas informações foram passadas com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, pela Assessoria de Imprensa da Ebserh.
Para que fosse possível selecionar tantos concorrentes, todos foram avaliados por meio de provas de títulos e experiência profissional. Com exceção do cargo de técnico de enfermagem, que foi submetido apenas à segunda etapa.
Conforme o site do Ministério da Educação (MEC), o qual a empresa é vinculado, a seleção reuniu mais de 225 mil inscrições.
Das mais de 6 mil vagas contempladas, a distribuição ficou da seguinte forma:
Médicos - 936 vagas;
Enfermeiros - 1.464 vagas;
Técnicos de Enfermagem - 3.276 vagas;
Fisioterapeutas - 585 vagas; e
Engenheiros e Arquitetos - 120 vagas
Profissionais terão ganhos de até R$10 mil
Publicado em abril, o edital de abertura do concurso Ebserh tem o intuito de contratar, temporariamente, 6.381 profissionais em caráter emergencial. Até o momento, já foram realizadas mais de 20 convocações de profissionais para as contratações.
Além das vagas previstas, a empresa também irá formar um cadastro de reserva com esses profissionais.
Confira as funções, carga horária e salários do concurso Ebserh: