Concurso Educação-PB: sai classificação preliminar para professor
Candidatos do concurso para a Educação da Paraíba podem conferir o resultado final e a classificação preliminar da seleção para professor.
Autor:
Publicado em:14/11/2019 às 13:32
Atualizado em:14/11/2019 às 13:32
Os candidatos do concurso Educação da Paraíba, que concorrem às vagas de professor, já podem conferir o resultado final e a classificação preliminar da seleção. A lista, com o nome dos aprovados, foi publicada nesta quinta-feira, 14, no Diário Oficial do Estado e no site do Instituto AOCP, banca organizadora.
O resultado final da prova de títulos também foi divulgado. Os recursos contra a classificação e o resultado da seleção serão aceitos a partir da próxima segunda-feira, 18, até as 23h59 de terça, 19 de novembro. Após esta etapa, o concurso da Secretaria de Educação da Paraíba (SEE-PB) para professores poderá ser concluído.
Em relação ao exame de títulos, esta etapa foi realizada somente pelos candidatos que acertaram 50% ou mais dos pontos na prova objetiva. Além disso, apenas os habilitados, dentro de cinco vezes o número de vagas, foram chamados para essa fase.
Para a prova de títulos foram aceitos diplomas de doutorado, mestrado e especialização, além de ser considerada a experiência na área. O exame teve cinco pontos no total e não foi eliminatório, contando apenas os pontos para a classificação final.
Ao todo, o concurso para a Educação da Paraíba oferece mil vagas para professor. As oportunidades são imediatas e contemplam diversas disciplinas e regiões do estado, conforme a Gerência Regional de Educação (GRE). Confira abaixo a distribuição de vagas por área de conhecimento:
Artes: 72 vagas
Biologia: 150
Educação Física: 68
Filosofia: 6
Física: 47
Geografia: 72
História: 78
Língua Espanhola: 18
Língua Inglesa: 61
Português: 195
Matemática: 199
Química: 28
Sociologia: 6
Com boa oferta de vagas, a seleção da Secretaria de Educação da Paraíba atraiu mais de 40 mil candidatos para as provas objetivas, que ocorreram em julho. O primeiro exame contou com 50 questões, sendo elas de: Língua Portuguesa (10), Legislação Básica em Educação (10) Conhecimentos Pedagógicos (10) e Específicos (20).
Após o resultado final do concurso para professores do estado, os candidatos aprovados serão convocados durante o prazo de validade, que será de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.
A intenção do governador do estado, João Azevêdo, érealizar um novo concurso para a Secretaria de Educação a cada ano, chegando ao fim da gestão com 4 mil novos professores contratados. A remuneração inicial dos aprovados será de R$2.110,12.