Concurso Fundac PB é retomado a partir de terça-feira, 11
A seleção Fundac PB estava suspensa desde o dia 8 de abril, devido à pandemia de Covid-19.
Autor:
Publicado em:06/08/2020 às 08:27
Atualizado em:06/08/2020 às 08:27
O governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo, anunciou que o concurso Fundac PB para agentes socioeducativos será retomado a partir da próxima terça-feira, 11 de agosto. [tag_teads]
A informação foi divulgada durante a audiência virtual da 2ª e 4ª Regiões do Orçamento Democrático Estadual (ODE), realizada na última quarta, 5. A seleção realizada pela Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” oferta 400 vagas de nível médio para o cargo.
“Nós queremos avisar a todas as pessoas que estão fazendo o concurso da Fundac que o cronograma será retomado no dia 11 de agosto e temos a previsão de no dia 2 de dezembro estarmos publicando, definitivamente, o resultado final”, disse o governador João Azevêdo.
O concurso estava suspenso desde o dia 8 de abril, devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo Coronavírus. No entanto, enquanto a seleção estava paralisada, a Fundac dialogou com a Comissão Organizadora do Concurso e com a banca Ibade para buscar a melhor proposta para a retomada das atividades com segurança.
Será dada a continuidade a partir da etapa de pedido de entrevista devolutiva do Exame Psicotécnico – 1ª oportunidade. E ainda haverá outras fases importantes, como o resultado final do exame psicotécnico; o resultado preliminar e pedidos de revisão da investigação social; e Classificação e Realização do Curso de Formação Profissional.
A conclusão de todo o processo seletivo está previsto para o dia 2 de dezembro de 2020, quando será publicado o Resultado Final e a Homologação do Concurso Público.
Seleção ofertou 400 oportunidades para candidatos de nível médio
O concurso Fundac PB, promovido pela Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”, ofertou 400 vagas para o cargo de agente socioeducativo. Puderam participar candidatos de ambos os sexos, como nível médio completo. Houve reserva de vagas para pessoas com deficiência.
Os salários iniciais serão de R$1.617,20 mais adicional noturno. Este valor já inclui gratificação de atividade especial e de risco mais o auxílio-alimentação.