Concurso Fundação Saúde RJ tem 23 mil inscritos. Provas domingo, 16

Concurso Fundação Saúde-RJ conta com 23 mil inscritos. Cartão com locais de prova sai nesta quarta, 12.

Autor:
Publicado em:11/02/2020 às 01:10
Atualizado em:11/02/2020 às 01:10

A Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro informou que mais de 23 mil pessoas realizaram inscrições no concurso para 4.081 vagas temporários (618 imediatas e 3.463 em cadastro de reserva) em cargos dos níveis médio/técnico e superior.

O número exato de candidatos e a concorrência por função do concurso Fundação Saúde-RJ deverão ser informados pelo Instituto Consulplan, organizador, a partir desta quarta, dia 12.

Também a partir desta quarta-feira, o Instituto Consulplan vai disponibilizar para os candidatos os cartões de confirmação de inscrição, que indicam os locais das provas objetivas, que estão marcadas para o próximo domingo, dia 16.

As avaliações, que ocorrerão das 9h às 12h, serão aplicadas nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Nova Iguaçu e São Gonçalo. A recomendação é para que os candidatos cheguem aos locais de avaliação com uma hora de antecedência, portando caneta esferográfica de corpo transparente, documento original de identidade e o cartão de confirmação de inscrição.

É importante que o candidato também visite seu local de prova com antecedência, para saber qual será o tempo de deslocamento entre sua casa e a instituição onde realizará a avaliação. É válido também se informar previamente sobre os melhores meios de transporte para se chegar.

Concurso Fundação Saúde-RJ terá provas neste domingo, 16
(Foto: Pixabay)


Provas do concurso Fundação Saúde-RJ terão 40 questões

A prova objetiva será composta por 40 perguntas que versam sobre as disciplinas de Língua Portuguesa (cinco), Conhecimentos sobre o SUS (cinco) e Conhecimentos Específicos (30).

Os gabaritos preliminares do concurso Fundação Saúde-RJ serão divulgados no mesmo dia da realização da prova e poderão ser consultados na FOLHA DIRIGIDA Online tão logo estejam disponíveis.

Além desta fase, o concurso contará também com uma avaliação de títulos destinada somente para os candidatos a cargos de nível superior. Os documentos devem ter sido enviados até o dia 24 de janeiro pelo site do organizador.

Aqueles que não concordarem com algum resultado do processo de seleção e quiserem interpor recursos, terão os dias 17, segunda-feira (para a prova objetiva) e 18, terça-feira (para a análise de títulos) para fazê-los por meio do link disponibilizado pelo Instituto Consulplan.

Como já adiantado pelo diretor executivo da Fundação Saúde, Carlos Calçada, as convocações deverão ter início a partir de março. Os contratos terão duração de dois anos, podendo ser prorrogados por, no máximo, um ano. O concurso será válido por dois anos, podendo chegar a quatro.