Concurso Guarda de Maricá-RJ divulga o resultado do teste físico

Coseac-UFF divulga o resultado final do TAF para o concurso Guarda de Maricá e a convocação para exames médico e psicotécnico.

Autor:
Publicado em:31/01/2020 às 07:58
Atualizado em:31/01/2020 às 07:58

Os candidatos do concurso Guarda de Maricá-RJ que realizaram o TAF na última semana já podem consultar o resultado definitivo do exame. Aqueles que entraram com recursos no dia da prova também já podem ver as respostas. 

Além disso, a Coseac-UFF publicou a convocação para a terceira etapa da seleção, que compreender os exames psicotécnico e médico. São chamados para a avaliação os que foram considerados aptos no teste físico e mais bem classificados. 

O psicotécnico será nos dias 4 ou 5 de fevereiro, conforme a agenda na convocação. O candidato deverá levar original do documento de identificação, caneta esferográfica com tinta na cor azul ou preta e dois lápis pretos número 2. 

Já os exame médicos serão nos dias 10, 11 ou 12 de fevereiro. O candidato deverá levar o original da identidade e os seguintes exames, respeitando a validade de 90 dias:

  • Hemograma completo + VHS
  • Glicose, uréia e creatinina
  • VDRL
  • Urina – EAS
  • Exame oftalmológico completo (acuidade visual, fundo de olho e tonometria)
  • Esquema vacinal antitetânico atualizado
  • Raio-X de tórax PA e perfil
  • Atestado médico (original) de que o candidato está apto a exercer as atividades do cargo.

Próxima fase do concurso será em fevereiro de 2020

Os candidatos habilitados nas três primeiras etapas (objetiva, teste físico e exames psicotécnico e médico) seguirão para a segunda fase do concurso Guarda de Maricá-RJ, que compreenderá a investigação social e o curso de formação. Serão convocados os 270 melhor classificados.

A investigação será realizada pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Maricá e poderá se estender até a homologação do concurso. Já o Curso de Formação Profissional (CFP), de caráter eliminatório, é de responsabilidade da UFF.

O curso terá duração de três meses. Aqueles que forem aprovados no curso e na investigação social estarão habilitados para ingressar na carreira da Guarda de Maricá.

Os que ficarem classificados além da oferta imediata de vagas, vão compor o cadastro de reserva, que poderá ser utilizado durante a validade do concurso. O prazo será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. 

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

O concurso para a Guarda Municipal de Maricá oferece 200 vagas de guarda municipal para homens e mulheres. O cargo exige o nível médio e tem remuneração inicial de R$2.449,13, considerando vencimento de R$1.749,38 e 40% de acréscimo de periculosidade. 

Os selecionados trabalharão em cargas de 40 horas por semana. Além da escolaridade, é preciso ter de 18 anos a 35 anos completos no primeiro dia do período de inscrição, ou seja, 16 de outubro. A Guarda exige ainda Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A ou B. 

Das 200 vagas ofertadas no edital, 150 são de ampla concorrência e 50 para candidatos do regime de cotas: 40 para negros (pretos ou pardos) e dez para pessoas com deficiência.