Concurso Guarda de Maricá: sai resultado da objetiva. TAF remarcado
Coseac-UFF divulga resultado final da prova objetiva do concurso Guarda de Maricá-RJ e remarca aplicação do TAF.
Autor:
Publicado em:18/12/2019 às 13:31
Atualizado em:18/12/2019 às 13:31
Foi publicado na tarde desta quarta-feira, 18, o resultado final da primeira etapa do concurso Guarda de Maricá-RJ. Os candidatos habilitados também já são convocados para o TAF, que foi remarcado para os dias 11 e 12 de janeiro.
O gabarito definitivo e as notas da prova objetiva podem ser consultados na aba ‘Resultados’ da página do concurso, no site da Coseac-UFF. Aqueles que entraram com recursos também já podem ver as respostas.
A provas foram aplicadas no dia 8 de dezembro e compreendeu 50 questões de múltipla escolha. O exame vale de 0 a 100 pontos, sendo que a pontuação varia de acordo com a disciplina:
Língua Portuguesa - 10 questões (1,25 pontos cada)
Raciocínio Lógico e Noções de Informática - 10 questões (1,25 pontos cada)
Conhecimentos Específicos - 30 questões (2,5 pontos cada)
Para ser considerado aprovado é preciso ter alcançado, pelo menos, 50 pontos, além de ter zerado qualquer uma das disciplinas. Os que não atenderam aos requisitos mínimos de pontuação estão automaticamente eliminados do concurso.
Os demais serão classificados e chamados para a etapa seguinte. São convocados para o teste físico (TAF) 868 candidatos, sendo cerca de:
600 (habilitados na objetiva) da lista de ampla concorrência
160 da lista de candidatos negros
40 da lista de portadores de deficiência
Teste físico será realizado em janeiro
Inicialmente o teste de aptidão física (TAF) era previsto para ocorrer nos dias 7 e 13 de janeiro de 2020. Porém, o edital de convocação para a etapa divulgado nesta quarta, 18, informa um novo cronograma.
O exame agora está marcado para os dias 11 e 12 de janeiro, conforme escalonamento no Anexo I da convocação. A realização será no Instituto Federal Fluminense, no Campus Avançado Maricá (Rodovia Vereador Oldemar Guedes Figueiredo, 114, KM 12,5, Ubatiba).
Para realizar o TAF os candidatos deverão comparecer com:
original do documento de identificação utilizado na inscrição;
atestado médico específico, conforme modelo do Anexo I do Edital;
roupa apropriada para atividade física, como: camiseta, calção, short ou bermuda ou legging, malhas de compressão, tênis e meia.
Os candidatos serão submetidos a flexão abdominal; flexão de cúbitos (braços); corrida de velocidade; e corrida de resistência, conforme as disposições do edital do concurso público.
Os habilitados seguirão para as demais etapas de avaliação do concurso, que compreenderão os exames psicotécnico e médico, além de investigação social e curso de formação.
Segunda fase do concurso começa em fevereiro de 2020
A investigação social e o curso de formação compõem a segunda fase do concurso Guarda de Maricá-RJ. Serão chamados para essas avaliações os não eliminados nas etapas anteriores, até o limite de 270 pessoas.
A investigação será de responsabilidade da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Maricá e poderá se estender até a homologação dos resultados.
A convocação será divulgada no dia 19 de fevereiro. Já o curso de formação será de responsabilidade da UFF e terá duração de três meses.
Os aprovados em todas as etapas do concurso vão ingressar na carreira de guarda municipal com inicial de R$2.449,13, sendo R$1.749,38 de vencimento básico mais uma acréscimo de 40% de referente ao adicional de periculosidade. O regime de trabalho é de 40 horas por semana.
A seleção oferece 200 vagas, sendo 150 chances na ampla concorrência, 40 para negros (pretos ou pardos) e dez para pessoas com deficiência.
Para ingressar na carreira é preciso ter o ensino médio completo; idade entre 18 e 35 anos completos no primeiro dia do período de inscrição, ou seja, 16 de outubro; e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A ou B.
O concurso para a Guarda de Maricá-RJ atraiu um total de 10.053 candidatos. Deste modo, a concorrência aproximada foi de 50 pessoas por vaga. Dos 10 mil inscritos, mais de 1.200 ficaram isentos do pagamento da taxa.