Concurso Iprev Santos-SP tem comissão formada para novo edital

A comissão especial do concurso Iprev de Santos, no litoral de São Paulo, foi publicada no Diário Oficial do Município de 21 de janeiro

Autor:
Publicado em:27/01/2020 às 09:30
Atualizado em:27/01/2020 às 09:30

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Santos, no litoral de São Paulo, deu um importante passo para abertura do novo concurso Iprev Santos-SP. O presidente da autarquia, Rui Sérgio Gomes Junior, nomeou os membros da comissão especial da seleção.

A publicação ocorreu no Diário Oficial do Município de 21 de janeiro. De acordo com a portaria, o grupo é formado por cinco servidores, sendo um vinculado a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Eles deverão fiscalizar a aplicação das provas e rubricar no verso dos gabaritos antes do início da correção; fiscalizar a correção dos exames; acompanhar o julgamento dos recursos interpostos. Além de zelar pela preservação do sigilo das provas.

A comissão especial também é responsável por analisar todos os editais do concurso, sobretudo em relação à homologação dos inscritos e da lista de aprovados. O grupo é soberano e tem autonomia para deliberar os aspectos não previstos no edital.

Santos-SP prepara novo concurso para servidores do Iprev
(Foto: Anderson Bianchi)

 

O documento ainda não tem data para ser divulgado, no entanto, os preparativos ocorrem de forma rápida. O concurso Iprev de Santos-SP terá oferta de 14 vagas para os cargos públicos de agente, analista previdenciário e procurador.

Do total de oportunidades, oito serão para nível médio na carreira de agente previdenciário. Haverá ainda quatro chances para nível superior, na especialidade de analista previdenciário. O instituto também abrirá duas chances para procurador, que exige graduação em Direito.  

+ Concurso Iprev Santos-SP contrata o Instituto Mais para novo edital
+ Assine a Folha Dirigida e aumente suas chances de aprovação

Concurso Iprev Santos-SP: Instituto Mais é contratado como banca

Outro importante trâmite para abertura do concurso Iprev Santos-SP já foi realizado pela autarquia: a contratação da banca organizadora. O Instituto Mais foi o escolhido para receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.

O extrato de contrato com a banca foi publicado no Diário Oficial do Município do último dia 10 de janeiro. A vigência será de 12 meses. No momento, as partes se reúnem para estabelecer os últimos detalhes do edital.  

A Prefeitura de Santos e o Instituto Mais não revelaram quais serão os salários, demais requisitos e possíveis benefícios dos cargos do concurso. Além disso, não foram anunciados os detalhes do cronograma.

Além das vagas imediatas, o Iprev formará cadastro de aprovados. Os aprovados nessa condição poderão ser convocados durante todo o prazo de validade, que deverá ser de um ou dois anos, com a possibilidade de prorrogação uma única vez e pelo mesmo período.

As etapas de seleção também não foram reveladas. Mas, fica a expectativa para que sejam aplicadas provas objetivas e/ou discursivas, avaliação de títulos. O município de Santos, a cerca de 77 km de São Paulo Capital, costuma contratar os servidores pelo regime estatutário.

Isto é, que garante a estabilidade empregatícia na função. A cidade tem outro concurso público com inscrições abertas. A Câmara de Santos-SP oferece 37 vagas para cargos dos níveis médio, técnico e superior. Os salários chegam a R$8 mil.

Os cadastros podem ser feitos até 19 de fevereiro para procurador e 5 de março para os demais cargos. O Instituto Mais também é a banca organizadora.