Concurso Marcelândia-MT tem mais de 800 inscritos. Ganhos de R$8 mil

A Prefeitura de Marcelândia, no Mato Grosso, divulgou a lista de inscrições homologadas no concurso com 12 vagas para todos os níveis.

Autor:
Publicado em:13/11/2019 às 12:30
Atualizado em:13/11/2019 às 12:30

A Prefeitura de Marcelândia, no Mato Grosso, divulgou a lista de inscrições homologadas no concurso, que oferece 12 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Ao todo, 813 pessoas se candidataram a uma das oportunidades ofertadas. As remunerações oferecidas pela prefeitura variam de acordo com o cargo, podendo chegar a R$8.808,75.

Os cargos que mais atraíram candidatos foram os de pedagogo (96), assistente técnico administrativo (86) e cuidador de criança (76). O cargo de pedagogo exige o nível superior e os outros dois nível médio. Nos três casos, as oportunidades são para formação de cadastro de reserva.

Para motoristas, por exemplo, que oferece cinco vagas imediatas, foram contabilizadas 45 inscrições. Desse modo, a relação candidato/vaga fica em nove concorrentes por vaga. Veja abaixo a quantidade de inscritos por cargo.

 Prepare-se para concursos públicos

Nível Fundamental
Cargo N° de inscritos
Auxiliar de jardineiro 06
Auxiliar de mecânico 02
Auxiliar de serviços gerais 31
Coletor de lixo 04
Motorista 45
Pedreiro 04
Mecânico de máquinas pesadas 01
Operador de moto niveladora 01
Operador de PC 09
Tratorista 01
Varredor de rua 02
Vigia 60
Zelador 46
      Nível Médio            
Cargo N° de inscritos
Técnico administrativo educacional  15
Mecânico de máquinas pesadas 01
Fiscal sanitário 01
Eletricista de instalações em geral 01
Cuidador de criança 76
Auxiliar técnico esportivo 13
Assistente técnico administrativo I 13
Agente de fiscalização 86
Técnico administrativo educacional 26
Técnico em desenvolvimento infantil 08
Técnico em Enfermagem 27
Técnico em Informática 02
Técnico em Raio X 09
Topografo 01
Nível Superior
Cargo N° de inscritos
Agente administrativo III 27
Assessor jurídico 24
Assistente social  14
Arquiteto 07
Biólogo 05
Cirurgião dentista 07
Controlador interno 17
Enfermeiro 25
Engenheiro civil 11
Farmacêutico 10
Fisioterapeuta 13
Nutricionista 09
Professor Pedagogo 91
Professor de Ciências 14
Professor de História 09
Professor de Geografia 11
Professor de Educação Física 11
Psicólogo 15

Locais das provas objetivas já estão disponíveis

A prova objetiva do concurso está marcada para o dia 17 de novembro, em três escolas de Marcelândia-MT. São elas: Escola Estadual Paulo Freire, Escola Estadual Etelvina Ferreira de Cerqueira Diamante e Escola Estadual Pedro Bianchini.

A avaliação terá início às 8 horas. Os candidatos deverão comparecer ao local de prova portando um dos seguintes documentos:

  • RG;
  • Carteira de Órgão ou Conselho de Classe;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Carteira Nacional de Habilitação, emitida de acordo com a Lei 9.503/97 (com foto); ou
  • Passaporte.

A avaliação será composta por itens de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Específicos. Essa última será aplicada, apenas, para as vagas de níveis médio, técnico e superior.

Para as funções de motorista, pedreiro, operador de máquinas, operador de moto niveladora, operador de computador e tratorista será aplicada uma prova prática. A avaliação será realizada no dia 1° de dezembro.

Os candidatos às vagas de nível superior serão submetidos a uma avaliação de títulos. Os documentos para análise devem ser entregues na data de realização da prova objetiva. Ou seja, no dia 17 de novembro.

+ O que fazer véspera de prova para concursos?

Concurso oferece vagas para todos os níveis

O concurso oferece 12 vagas imediatas, mais oportunidades para formação de cadastro de reserva. As chances estão distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade.

As vagas contemplam cargos de diferentes áreas e especialidades. Há chances para: vigia, varredor de rua, tratorista, operador de computador, cuidador de criança, biólogo, cirurgião dentista, controlador interno, enfermeiro, professor, entre outras.

A carga de trabalho poderá ser de 24h, 30h e 40 horas por semana. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia. A validade do concurso será de dois anos, a partir de sua data de homologação. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.