O gabarito definitivo foi elaborado e publicado após a análise de todos os recursos contra o gabarito preliminar, divulgado em dezembro. Após as contestações, a banca resolveu anular três questões, com as seguintes justificativas:
Questões anuladas
Cargo
Questão
Situação
Justificativa
Agente Municipal de Trânsito
Cuidador Infantil (feminino)
Educador de base (feminino)
Educador de base (masculino)
Orientador de Estacionamento Rotativo
4
anulada
A alternativa indicada como correta contém um elemento de coesão com o mesmo valor do que estava destacado no trecho retirado do texto, o que permitia que todas as demais opções estivessem de acordo com o solicitado na questão. Havendo mais de uma resposta correta, a questão deve ser anulada.
Historiador
Médico (Medicina do Trabalho)
Técnico de Segurança do Trabalho
13
alterado
Gabarito alterado para a letra A que indica que apenas a afirmativa I está correta, pois a hibernação coloca as informações em execução no disco rígido, desligando o computador e é mais econômica que a suspensão, o que torna falso o item II.
Agente Municipal de Trânsito
Cuidador Infantil (feminino)
Educador de base (feminino)
Educador de base (masculino)
Orientador de Estacionamento Rotativo
14
anulada
Erro na elaboração do enunciado da questão. Ao utilizar o termo “montante” há dupla interpretação no enunciado, não havendo clareza ao candidato quanto ao que estava sendo solicitado. Assim, a questão deve ser anulada.
Agente Municipal de Trânsito
20
alterado
Gabarito deve ser alterado para a alternativa D, uma vez que o comando de atalho para MINIMIZAR todas as janelas é o 'Windows+M'. https://support.microsoft.com/pt-br/help/12445/windows-keyboard-shortcuts
Agente Municipal de Trânsito
24
anulada
Por equívoco de diagramação, as questões 23 e 24 eram idênticas. Esta duplicidade de questão gera a anulação da questão 24.
Agente Municipal de Trânsito
35
alterado
No enunciado da questão, a palavra “direito” foi substituída pela palavra “direto”, dando outra interpretação para a afirmativa a ser analisada. Assim, a primeira e última afirmativas são falsas, enquanto a segunda e terceira afirmativas são verdadeiras. Alterando-se o gabarito da questão para a alternativa B.
As provas objetivas do concurso público de Maringá-PR foram realizadas no dia 15 de dezembro com duração de quatro horas. Os exames têm caráter eliminatório e classificatório.
Os cargos de cuidador infantil, educador de base e orientador de estacionamento responderam a 30 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. As demais carreiras tiveram que responder a 40 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Conhecimentos Específicos.
Essa primeira fase será avaliada em uma escala de zero a 100 pontos. Para ser aprovado, o candidato deverá acertar, pelo menos, 50% do total de pontos previstos.
A partir de agora, a Prefeitura de Maringá-PR já pode começar a convocar para as próximas etapas, que serão:
prova de aptidão física, eliminatória, para agente municipal de trânsito e cuidador infantil (9 de fevereiro de 2020);
prova prática, eliminatória e classificatória, para agente municipal de trânsito (16 de fevereiro de 2020); e
análise de títulos, de caráter classificatório, para historiador e médico do trabalho.
Concurso Maringá-PR tem ganhos de até R$5 mil
O edital de abertura do concurso Maringá-PR foi publicado em outubro e visa preencher 57 vagas efetivas para provimento imediato. As chances são em cargos de níveis médio, técnico e superior, com iniciais se até R$5 mil.
Entre os cargos estão o cuidador infantil, agente municipal de trânsito, educador de base e orientador de estacionamento rotativo. Além do técnico de segurança do trabalho, historiador e médico na especialidade Medicina no Trabalho.
Os contratos em Maringá-P serão feitos pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia. Ainda haverá a formação de um cadastro de reserva para ser usado durante toda a validade. O concurso terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período.