Concurso Nova Friburgo RJ: resultado das provas é divulgado; veja

Resultado das provas objetivas do concurso Nova Friburgo RJ, para mais de mil vagas, já está disponível para consulta. Confira!

Autor:Bruna Somma
Publicado em:04/01/2024 às 12:33
Atualizado em:04/01/2024 às 12:40


Os candidatos também podem verificar os gabaritos das provas objetivas e a decisão da banca após a análise dos recursos. 


Quem for contra o resultado preliminar das provas poderá entrar com novo recurso até sexta, 5, pelo site da banca. Para os cargos da Educação, os resultados foram divulgados no final de dezembro. 


As provas do concurso para Prefeitura de Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro, foram realizadas nos dias 26 de novembro e 3 de dezembro, conforme o cargo. 


Os candidatos tiveram que responder a 30 questões, para cargos de nível fundamental (completo e incompleto), e 50, para os demais níveis de escolaridade.


Para o cargo de procurador do município também foi cobrada uma prova discursiva, em que foi necessário elaborar um parecer jurídico, versando sobre temas relacionados aos conhecimentos específicos da carreira. 


Em 2024, querer é poder! Com o Qconcursos sua aprovação não é um sonho. É o próximo passo. Assine já!

Prefeitura de Nova Friburgo RJ realiza concurso com mais de mil vagas

(Foto: Divulgação)


O concurso ainda terá a etapa de avaliação de títulos, com caráter apenas classificatório, para os candidatos aos cargos de níveis médio normal e superior.


Fique por dentro dos próximos concursos!

Concurso Nova Friburgo RJ registrou quase 50 mil inscrições

Segundo dados do Instituto Consulplan, banca organizadora do concurso Nova Friburgo RJ, a seleção registrou quase 50 mil inscrições.


Vale mencionar que o concurso possibilitou a inscrição em mais de um cargo, já que as provas foram aplicadas em dois dias (26 de novembro e 3 de dezembro).


Assim, o número total não revela o quantitativo real de candidatos, mas sim de inscrições registradas, visto que uma pessoa pôde concorrer a mais de um cargo, ou seja, ter duas inscrições.


Os cargos mais concorridos são: 

  • técnico de radiologia, com 414 candidatos por vaga;
  • agente administrativo, com 228 candidatos por vaga;
  • fiscal de tributos, com 121 candidatos por vaga; e
  • copeira, com 120 candidatos por vaga.

O concurso é destinado ao provimento de 1.708 vagas, para todos os níveis de escolaridade: fundamental incompleto, fundamental completo, médio, técnico e superior.


De acordo com o edital, o salário inicial do aprovado no concurso Nova Friburgo RJ será variável entre R$1.375,27 e R$10.579, a depender do cargo pretendido.


O prazo de validade da seleção será de dois anos, contado a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma vez pelo menos período.


Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!