Concurso Palmeira dos Índios-AL divulga gabarito das provas

ADM&Tec divulga gabarito preliminar das provas objetivas do concurso para a Prefeitura de Palmeira dos Índios, em Alagoas.

Autor:
Publicado em:18/11/2019 às 09:20
Atualizado em:18/11/2019 às 09:20

Os candidatos do concurso para a Prefeitura de Palmeira dos Índios, em Alagoas, já podem consultar os gabaritos preliminares das provas objetivas. As repostas foram divulgadas no site da banca, ADM&Tec, nesta segunda-feira, 18. 

Aqueles que não concordarem com os gabaritos poderão entrar com recursos até quarta-feira, 20, por meio do site da banca. As respostas às contestações serão divulgadas até o dia 10 de dezembro. 

As provas objetivas foram aplicadas no domingo, 17, para cerca de 22 mil pessoas. Os candidatos tiveram até três horas para responder a 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos Específicos. 

Cada questão da prova objetiva valerá 1 ponto, de modo que o exame será avaliado na escala de 0 a 50 pontos. Para ser habilitado será preciso alcançar, pelo menos, 30.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Próximas etapas serão realizadas em dezembro

Os candidatos habilitados nas provas objetivas seguirão para as etapas seguintes, quando houver, que consistirão em:

  • análise de títulos para professores;
  • curso de formação para agente de combate à endemias.

Até o dia 13 de dezembro serão divulgados os editais de convocação para a análise de títulos dos professores e para o curso de formação de agentes. Ambos serão publicados na página do concurso, no portal da ADM&Tec. 

Os documentos referentes às análise de títulos serão recebidos no período de 16 a 18 de dezembro. Já o curso de formação ocorrerá de 16 até 20 de dezembro. Os resultados dessas etapas saem até o dia 21 do mesmo mês. 

(Foto: Reprodução)
Provas do concurso foram aplicadas no domingo, 17
(Foto: Reprodução)

Concurso 300 vagas em todos os níveis de escolaridade

O concurso para a Prefeitura de Palmeira dos Índios visa preencher 300 vagas efetivas. As oportunidades estão distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. 

Segundo estatística da banca, foram registradas 22.132 inscrições homologadas. O número de faltosos no dia da prova objetiva, contudo, não foi informado até o fechamento desta matéria. 

O cargo com mais candidatos inscritos foi o de auxiliar de serviços de apoio, de nível fundamental, com 4.017 pessoas concorrendo. A carreira de professor de Educação Infantil, de nível médio, também foi uma das mais procuradas, com 4.013 candidatos. 

Já a maior concorrência estimada foi na carreira de agente de autoridade de trânsito, de nível médio, com 642 pessoas concorrendo por cada vaga. Sete carreiras do edital não contabilizaram nenhum inscrito, todas na área médica.

A maior parte das vagas do concurso é de nível superior, que soma 182 chances, das quais 100 são para professores. No nível fundamental são 80 vagas; no nível médio, 28 vagas; e no nível técnico, dez.

Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade após o estágio probatório. O prazo de validade da seleção será dois anos, contados a partir da homologação dos resultados, podendo ser prorrogado uma vez por mais dois anos.