Concurso Paty do Alferes RJ: novo cronograma adia provas para outubro
Após ter adiado as provas para este mês, o processo seletivo e concurso Paty do Alferes têm provas remarcadas para outubro. Confira!
Autor:
Publicado em:08/09/2020 às 19:52
Atualizado em:08/09/2020 às 19:52
No Rio de Janeiro, os inscritos no processo seletivo e no concurso Paty do Alferes devem ficar atentos! Isso porque as provas objetivas foramadiadas para os dias 4, 18 e 25 de outubro. [tag_teads]
O novo cronograma foi publicado nesta terça-feira, 8, no site do Ibam, o organizador. Anteriormente, as avaliações estavam previstas apenas para o dia 20 de setembro.
Agora, com três dias de aplicação, as novas datas ficaram distribuídas da seguinte forma:
4 de outubro (concurso) ⇒cargos de nível superior. Turno da manhã: abertura dos portões às 7h45 e fechamento às 9h, com o início das provas às 9h15 Turno da tarde: abertura às 13h45 e fechamento às 15h, com início às 15h15 Duração: três horas
18 de outubro (concurso) ⇒ cargos de nível fundamental completo e incompleto. Turno da manhã: abertura às 7h45 e fechamento às 9h, com o início das provas às 9h15 Turno da tarde: abertura às 13h45 e fechamento às 15h, com início às 15h15 Duração: três horas
18 de outubro (processo seletivo) Turno da manhã: abertura às 7h45 e fechamento às 9h, com o início das provas às 9h15 Duração: três horas
25 de outubro (concurso)⇒ nível médio, médio técnico e magistério Turno da manhã: abertura às 7h45 e fechamento às 9h, com o início das provas às 9h15 Turno da tarde: abertura às 13h45 e fechamento às 15h, com início às 15h15 Duração: três horas
Os gabaritos preliminares das provas serão publicados um dia após a aplicação de cada uma. Além disso, as próximas etapas também contam com novas datas. Veja os novos cronogramas na íntegra.
Concurso Paty do Alferes RJ publica novos cronogramas
(Foto: Divulgação)
Saiba como serão as etapas de avaliação do concurso
Os inscritos no processo seletivo e no concurso Paty do Alferes RJ serão avaliados por diversas etapas, dependendo do cargo pretendido. No entanto, a prova objetiva será uma etapa comum para todos os concorrentes.
Nos dias das provas, os candidatos de nível fundamental responderão a 30 questões objetivas, enquanto os demais realizarão uma prova com 40 perguntas.
As disciplinas irão variar conforme a função escolhida, sendo elas:
Conhecimentos Específicos;
Matemática;
Português;
Legislação Educacional;
Conhecimentos Gerais sobre Paty do Alferes;
Noções de Informática;
Legislação do SUS; e
Legislação Municipal.
Serão aprovados aqueles que conseguirem 50% dos pontos de cada matéria. Os aprovados, em cargos de nível superior e do magistério, serão convocados para os exames de títulos.
O concorrentes de nível superior poderão enviar os títulos no período de 4 a 6 de novembro. Já para o cargo de professor A, o prazo será de 25 a 27 do mesmo mês.
Os candidatos ao cargo de guarda municipal também realizarão testes físicos. Para esta etapa, serão chamados as 20 primeiras candidatas classificadas na prova objetiva e os 40 primeiros candidatos aprovados no exame.
Já as provas práticas serão aplicadas aos candidatos dos cargos de: bombeiro, eletricista, pedreiro, coveiro, mecânico, merendeira, motorista, operador de máquinas pesadas e tratorista agrícola.
Também em nova data, agora a avaliação prática e o TAF ocorrerão entre os dias 5 e 6 de dezembro.
O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 3 de dezembro. Para o concurso, será no dia 21 e 29 do mesmo mês. Ambas as seleções ficarão válidas por dois anos, cabendo prorrogação por igual período.
Saiba tudo sobre o concurso Paty do Alferes
Órgão: Paty do Alferes no Estado do Rio de Janeiro