Concurso Paty do Alferes RJ: novo cronograma adia provas para outubro
Após ter adiado as provas para este mês, o processo seletivo e concurso Paty do Alferes têm provas remarcadas para outubro. Confira!
Autor:
Publicado em:08/09/2020 às 19:52
Atualizado em:08/09/2020 às 19:52
No Rio de Janeiro, os inscritos no processo seletivo e no concurso Paty do Alferes devem ficar atentos! Isso porque as provas objetivas foramadiadas para os dias 4, 18 e 25 de outubro. [tag_teads]
O novo cronograma foi publicado nesta terça-feira, 8, no site do Ibam, o organizador. Anteriormente, as avaliações estavam previstas apenas para o dia 20 de setembro.
Agora, com três dias de aplicação, as novas datas ficaram distribuídas da seguinte forma:
4 de outubro (concurso) ⇒cargos de nível superior. Turno da manhã: abertura dos portões às 7h45 e fechamento às 9h, com o início das provas às 9h15 Turno da tarde: abertura às 13h45 e fechamento às 15h, com início às 15h15 Duração: três horas
18 de outubro (concurso) ⇒ cargos de nível fundamental completo e incompleto. Turno da manhã: abertura às 7h45 e fechamento às 9h, com o início das provas às 9h15 Turno da tarde: abertura às 13h45 e fechamento às 15h, com início às 15h15 Duração: três horas
18 de outubro (processo seletivo) Turno da manhã: abertura às 7h45 e fechamento às 9h, com o início das provas às 9h15 Duração: três horas
25 de outubro (concurso)⇒ nível médio, médio técnico e magistério Turno da manhã: abertura às 7h45 e fechamento às 9h, com o início das provas às 9h15 Turno da tarde: abertura às 13h45 e fechamento às 15h, com início às 15h15 Duração: três horas
Os gabaritos preliminares das provas serão publicados um dia após a aplicação de cada uma. Além disso, as próximas etapas também contam com novas datas. Veja os novos cronogramas na íntegra.
Saiba como serão as etapas de avaliação do concurso
Os inscritos no processo seletivo e no concurso Paty do Alferes RJ serão avaliados por diversas etapas, dependendo do cargo pretendido. No entanto, a prova objetiva será uma etapa comum para todos os concorrentes.
Nos dias das provas, os candidatos de nível fundamental responderão a 30 questões objetivas, enquanto os demais realizarão uma prova com 40 perguntas.
As disciplinas irão variar conforme a função escolhida, sendo elas:
Conhecimentos Específicos;
Matemática;
Português;
Legislação Educacional;
Conhecimentos Gerais sobre Paty do Alferes;
Noções de Informática;
Legislação do SUS; e
Legislação Municipal.
Serão aprovados aqueles que conseguirem 50% dos pontos de cada matéria. Os aprovados, em cargos de nível superior e do magistério, serão convocados para os exames de títulos.
O concorrentes de nível superior poderão enviar os títulos no período de 4 a 6 de novembro. Já para o cargo de professor A, o prazo será de 25 a 27 do mesmo mês.
Os candidatos ao cargo de guarda municipal também realizarão testes físicos. Para esta etapa, serão chamados as 20 primeiras candidatas classificadas na prova objetiva e os 40 primeiros candidatos aprovados no exame.
Já as provas práticas serão aplicadas aos candidatos dos cargos de: bombeiro, eletricista, pedreiro, coveiro, mecânico, merendeira, motorista, operador de máquinas pesadas e tratorista agrícola.
Também em nova data, agora a avaliação prática e o TAF ocorrerão entre os dias 5 e 6 de dezembro.
O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 3 de dezembro. Para o concurso, será no dia 21 e 29 do mesmo mês. Ambas as seleções ficarão válidas por dois anos, cabendo prorrogação por igual período.
Saiba tudo sobre o concurso Paty do Alferes
Órgão: Paty do Alferes no Estado do Rio de Janeiro