Concurso PC RN para delegado tem gabarito divulgado. Veja!
Foram divulgados os gabaritos preliminares do concurso da Polícia Civil RN para delegado. Veja!
Autor:
Publicado em:20/07/2021 às 14:55
Atualizado em:20/07/2021 às 14:55
No último domingo, 18, foi aplicada a prova do concurso PC RN para delegados e, agora, os candidatos já podem conferir o gabarito preliminar. O documento foi divulgado pela banca FGV, nesta terça. 20.
Será possível entrar com recursos contra os gabaritos no período de dois dias.
Durante as provas, os candidatos precisaram responder a questões de:
Direito Constitucional (15);
Direito Penal (15);
Direito Processual Penal (15);
Legislação Penal e Processual Penal Extravagante (15);
Direito Administrativo (15);
Direito Financeiro e Tributário (cinco);
Direito Ambiental (cinco);
Medicina Legal (cinco);
Criminalística (cinco); e
Criminologia (cinco).
Somente os primeiros 600 candidatos habilitados, na ampla concorrência para delegado, terão as provas discursivas corrigidas.
Para a carreira, a seleção recebeu 24.079 inscrições em disputa para 47 vagas. Até o momento, a Fundação Getulio Vargas não informou o número de faltosos nas provas.
Concurso PC RN já aplicou provas para agente e escrivão
Além das vagas de delegado, o concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte seleciona para os cargos de agente e escrivão. Neste caso, os inscritos realizaram as avaliações objetivas no dia 11 de julho.
Conforme dados informados pela FGV, ao todo, 46% dos candidatos para agente e escrivão não foram realizar a avaliação. O concurso PC RN recebeu um total de 61.042 inscrições homologadas, sendo 32.239 para o cargo de agente, 24.079 para delegado e 4.724 para escrivão.
No total, serão contratados de imediato 301 novos servidores, sendo:
47 para delegado;
230 para agente; e
24 para escrivão.
Os cargos têm o nível superior como requisito. No entanto, no caso do delegado, é preciso ter graduação completa em Direito. A PC RN exige ainda carteira de habilitação a partir da categoria B para todos os candidatos.
Além das vagas imediatas podem ser convocados mais aprovados, conforme a necessidade do órgão, durante a validade do concurso.
MP instaura processo para apurar fraude na seleção
Uma tentativa de fraude no concurso PC RN está sendo apurado. O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio da 70º Promotor de Justiça da comarca de Natal, instaurou um procedimento preparatório, para apurar o ocorrido durante as provas do dia 11 de julho do concurso PC RN.
Na ocasião, um candidato foi preso em flagrante ao tentar fraudar a seleção, em uma tentativa de "cola eletrônica", segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora.
O MP RN solicitou ao presidente da comissão especial do concurso que informe, com urgência:
os procedimentos adotados pela comissão na fiscalização da lisura do certame; e
os locais de realização das provas no próximo domingo, dia 18 de julho, a fim de que possam eventualmente ser visitados pelo MP RN.
Procurada pela Folha Dirigida no dia 12 de junho, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte disse que o concurso segue normalmente.