Concurso PC-SE: sai convocação para sindicância de vida pregressa

A Polícia Civil-SE divulgou o resultado final da fase de exame toxicológico e a convocação para próxima fase do concurso para delegado.

Autor:
Publicado em:17/05/2019 às 10:30
Atualizado em:17/05/2019 às 10:30

Mais uma etapa concluída no concurso para delegado substituto da Polícia Civil de Sergipe. Os candidatos já podem consultar o resultado final do exame toxicológico e conferir a lista de convocados para a fase de sindicância de vida pregressa. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, dia 17. 

Os candidatos podem consultar os resultados no site do Cebraspe, organizador. As respostas aos recursos contra o resultado preliminar do exame toxicológico estarão disponíveis a partir do dia 22 de maio. Os convocados para a etapa de sindicância de vida pregressa terão até as 15h do dia 23 de maio para preencher a Ficha de Informações Confidenciais, disponível também no site do Cebraspe. 

Além disso, os concorrentes deverão entregar pessoalmente ou por terceiro os documentos necessários para avaliação na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Avenida Tancredo Neves, 5727, Bairro Capucho, Aracaju-SE). A previsão é que o resultado provisório desta etapa seja divulgado no dia 13 de junho.

Passada essa etapa, os candidatos ainda serão submetidos a outras três fases de avaliação. São elas: prova oral, avaliação de títulos e curso de instrução e preparação técnico-profissional.

 Como funcionam os recursos nos concursos públicos?

Concurso terá outras três etapas de seleção (Foto: Divulgação)

Ganho inicial para delegado substituto da PC-SE é de R$11 mil

O concurso para delegado substituto da PC-SE  oferece dez vagas para candidatos com nível superior em Direito. A remuneração é de R$11 mil,  para uma carga de trabalho de 36 horas semanais. 

O concurso recebeu 4.677 inscrições. Os candidatos já passaram pelas etapas de provas objetivas, discursivas, teste de capacidade física, exames psicológico e toxicológico. 

A prova objetiva foi composta por 150 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 120 de Conhecimentos Específicos. Na prova discursiva, os concorrentes responderam uma questão sobre o estado de Sergipe (com, no máximo, 20 linhas) e duas questões sobre Conhecimentos Específicos do cargo (até 30 linhas cada). 

Já na etapa de testes físicos, foram realizadas as seguintes atividades: flexão de braço na barra fixa (sexo masculino) ou estático de barra (sexo feminino); impulsão horizontal para ambos os sexos; e corrida de 12 minutos também para ambos os sexos.

O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Prova oral em concursos públicos: como se preparar? [VIDEO id="7377"]