Concurso PCDF registra mais de 105 mil inscrições para agente
Com 1,8 mil vagas, o concurso para agente da Polícia Civil do Distrito Federal obteve mais de 105 mil inscrições. Confira a distribuição!
Autor:
Publicado em:25/09/2020 às 21:43
Atualizado em:25/09/2020 às 21:43
Saiu o número de inscritos no concurso PCDF para agente! Como já era esperando, a concorrência será grande. A informação foi publicada na noite desta sexta-feira, 25, por meio do site do Cebraspe, o organizador. [tag_teads]
Ao todo, foram registradas 105.286 inscrições. Desse total, a distribuição de candidatos ficou da seguinte forma:
Ampla concorrência ⇒ 88.894 ≈ Concorrência: 197,54 candidatos por vaga
Pessoas com deficiência ⇒ 864 ≈ Concorrência: 28,80 candidatos por vaga
Candidatos negros ⇒ 15.528 ≈ Concorrência: 129,40 candidatos por vaga
Mesmo antes da relação total ser publicada, Folha Dirigida teve acesso ao documento da banca que mencionava o quantitativo de cadastros fora da capital.
Ufa! Agora os candidatos podem relaxar um pouco e retomar os estudos amanhã, até porque esta sexta foi bem movimentada para todos que acompanham a seleção.
Além do concurso ter sofrido uma retificação no cronongrama, a Justiça determinou que as novas datas das provas sejam estabelecidas no prazo dias, contados a partir de quinta, dia 24. Continue na matéria para saber mais.
PCDF registra 105 mil inscritos para agente
(Foto: Divulgação)
Justiça determina nova data das provas em dez dias
No Distrito Federal, a Justiça determinou que a Polícia Civil e o Cebraspe, a banca organizador do concurso, estabeleçam uma nova data para as provas dos concursos PCDF de agente e escrivão.
O prazo é de dez dias, contados a partir do dia 24 de setembro, quando foi publicada a decisão. Além do prazo para divulgar as novas datas, as avaliações terão que ser aplicadas em, no máximo, 90 dias.
Sendo assim, mesmo com as novas datas que serão estabelecidas, as provas ainda serão aplicadas este ano. Antes, elas estavam agendadas para os dias 17 (escrivão) e 18 de outubro (agente),
Inscritos para a PCDF serão avaliados em seis etapas
O concurso da PCDF irá avaliar seus concorrente por, pelo menos, seis etapas de seleção. A primeira delas será composta pelas provas escritas, objetiva e discursiva, sendo essa segunda uma Redação com temas de atualidades.
A prova objetiva cobrará 120 questões, no estilo certo ou errado, tradicional do Cebraspe. Serão 50 questões de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos, contendo as seguintes disciplinas:
Conhecimentos Básicos - 50 questões
Língua Portuguesa
Língua Inglesa
Conhecimentos sobre o Distrito Federal
Legislação
Matemática e Raciocínio Lógico
Atualidades (somente para a Prova Discursiva)
Conhecimentos específicos - 70 questões
Noções de Direito Administrativo
Noções de Direito Constitucional
Noções de Direito Penal
Noções de Direito Processual Penal
Noções de Direitos Humanos
Informática
Estatística
Contabilidade
Concurso PC DF oferece 1.800 vagas para o nível superior
Os concursos de agente da Polícia Civil do Distrito Federal oferece 1.800, sendo 600 imediatas e 1.200 para formação de cadastro de reserva.
Para concorrer, a exigência é o nível superior em qualquer área. Além disso, o candidato deve ter 18 anos ou mais (não há idade máxima) e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria "B" ou superior em plena validade.
A remuneração inicial da carreira começa na terceira classe. O agente de polícia recebe R$8.698,78. Com as progressões, ele passa pela segunda e primeira classes, até chegar na especial, cujo valor pago será de R$13.751,51.