Concurso PCDF: maioria é contra provas no mesmo fim de semana
A maioria dos candidatos do concurso concurso PC DF de escrivão é contra aplicação das provas um dia antes do exame de agente. Veja enquete!
Autor:
Publicado em:20/08/2020 às 05:00
Atualizado em:20/08/2020 às 05:00
A maioria dos candidatos do concurso concurso PC DF de escrivão é contra a aplicação das provas um dia antes do exame de agente, cargo contemplado em outro concurso da Polícia Civil do Distrito Federal.
A resposta veio em enquete da FOLHA DIRIGIDA no seu Instagram. Do total de votos, 57% não ficaram satisfeitos com a nova data. Isto quer dizer que, dentre os seguidores, 481 se manifestaram contra. Por outro lado, 206 são a favor do novo cronograma.
As opiniões diversas têm algumas justificativas. E todas porque os concorrentes prestarão concurso para escrivão e agente.
Uns defendem o exame no mesmo fim de semana, principalmente por não serem de Brasília. Ou seja, viajarão para fazer a prova. Neste caso, de fato, é boa a notícia de as provas acontecerem próximas. O gasto de passagem e hotelaria será menor.
No entanto, há quem se incomode com a exaustão de um fim de semana de provas - justificativa da maioria contra os exames tão próximos. A pandemia e a impossibilidade de aplicar exames neste momento também pesou no voto contrário às datas informadas pela PC DF.
É compreensível a insatisfação da maioria, tendo em vista um cenário completamente diferente do habitual. Porém, o melhor a se fazer agora é intensificar os estudos e garantir uma boa colocação!
Outra coisa importante é continuar atento às publicações sobre o concurso. Isto porque o local e horário das provas será divulgado no dia 7 de outubro, bem como as medidas de proteção contra a Covid-19.
Como de costume, os concursos para a área policial são compostos por diversas etapas. O concurso PC DF para escrivão não poderia ser diferente.
A etapa inicial será composta pelas provas objetiva e discursivas, previstas para o dia 17 de outubro. O exame terá 120 questões, no estilo certo ou errado, característica do Cebraspe, onde uma errada anula uma certa.
Na ocasião, os candidatos deverão responder 50 questões de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Além disso, também será preciso fazer uma redação, de até 30 linhas, a respeito de temas da atualidade.