Concurso Perícia SE tem banca contratada e edital iminente
Com contrato da banca assinado e publicado, o concurso para a Perícia de Sergipe se encaminha para ter edital publicado. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:13/12/2022 às 08:31
Atualizado em:13/12/2022 às 08:31
O Governo de Sergipe avançou nos preparativos para realizar o concurso Perícia SE 2022 e assinou o contrato com a banca organizadora. Portanto, o edital está iminente.
O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 13, e confirma a escolha pelo Idecan.
Vale destacar que a Folha Dirigida já havia confirmado que o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan) seria a banca desde o final de outubro, restando apenar a formalização contratual.
Conforme consta no documento, o vínculo contratual será de 24 meses, ou seja, dois anos. A vigência será contada a partir do dia 7 de dezembro.
O edital ainda não tem uma data exata para ser publicado. Mas, com a banca contratada, só restam os ajustes finais. A expectativa é de que a publicação aconteça nos próximos dias ou semanas.
Além da oferta, também foi confirmado a seguinte distribuição entre as carreiras:
agente técnico de necrópsia (uma);
papiloscopista (dez);
perito criminalístico (33);
perito médico-legal (15); e
perito odonto-legal (uma).
Entretanto, requisitos e mais informações ainda não foram confirmados. Com base em editais anteriores, para concorrer aos cargos de agente e papiloscopista será preciso de nível médio completo. Já as vagas de perito serão destinadas a candidatos com nível superior.
Outra boa notícia é que o concurso Perícia SE conta com comissão formada desde julho. O grupo foi o responsável por conduzir o processo de escolha da banca. Portanto, o processo deve ser conduzido de forma célere.
Sobre o último concurso Perícia SE
O último concurso Perícia SE foi realizado há seis anos, em 2014. Na época, foram oferecidas 34 vagas para cargos dos níveis médio e superior.
As vagas foram distribuídas pelos cargos de agente técnico de necrópsia e papiloscopista. Neste caso, era necessário ter o nível médio completo. Os ganhos eram de R$1.689.
Além destas carreiras, o concurso também contou com vagas de nível superior, no cargo de perito (criminalístico, médico-legal e odonto-legista), com remuneração de R$4.102.
O concurso foi organizado pela Funcab. Já os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e, no caso dos peritos, avaliação de títulos. Ao final do processo, os aprovados realizaram o curso de formação na Academia de Polícia Civil do Sergipe.