Concurso PM CE soldados: contrato com a FGV é assinado

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará o extrato de contrato oficializando a FGV como banca do concurso PM CE de soldados.

Autor:
Publicado em:15/07/2021 às 09:33
Atualizado em:15/07/2021 às 09:33

É oficial! A Fundação Getulio Vargas foi oficializada como a banca organizadora do concurso PM CE de soldados. Agora, o edital é questão de tempo, já que o próprio governador Camilo Santana já prevê a publicação.

Isso porque o extrato do contrato entre a banca e a Academia foi publicado na última edição do Diário Oficial do Estado do Ceará.

O documento confirma que a assinatura aconteceu no último dia 13 de julho. A vigência será de 12 meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, mediante acordo.

Estão confirmadas 2 mil vagas de soldado, de nível médio. As datas de inscrição e provas serão confirmadas apenas com a publicação do edital, que trará o cronograma completo.

reprodução

Edital PM CE de soldado deve sair nos próximos dias

De acordo com o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, o edital do concurso PM CE de soldado está previsto para sair nos próximos dias. Segundo ele, o prazo para publicação é 'o mais rápido possível'.

O chefe do executivo deu a previsão em transmissão ao vivo realizada no dia 6 de julho, quando falou sobre o concurso da PM e disse:

"Na Polícia Militar, o edital para 2 mil vagas será lançado nos próximos dias. O prazo é o mais rápido possível para o lançamento desse edital."

Além disso, o governador do Ceará ainda antecipou que em breve haverá o lançamento de outros editais, dizendo que:

"Terá outros concursos que serão anunciados em breve", finalizou Camilo.

Concurso PM CE terá 2.050 vagas de soldado e oficial

O governo do Ceará se programa para realizar dois concursos PM CE. Inicialmente, eram previstas 2.200 vagas, sendo: 

  • 2 mil de soldado;
  • 200 de oficial.

O edital de soldado é o mais avançado e deve sair nos próximos dias. A banca será a FGV e as informações foram confirmadas em projeto básico.

Já para oficiais, o projeto básico divulgado trouxe um quantitativo bem menor. De 200 vagas previstas, o documento confirma apenas 50, em várias especialidades. Ainda não se sabe se as demais serão ofertadas em um possível cadastro de reserva.

Os preparativos foram iniciados, mas a banca ainda não foi anunciada. As propostas foram abertas em 28 de junho e devem estar em análise. Em breve o resultado da licitação será divulgado no Diário Oficial do Estado.

O que é necessário para concorrer?

Para soldado, a exigência é ter o nível médio completo. Além da escolaridade, a carreira pede idade entre 18 e 30 anos e altura de no mínimo de 1,62m, para sexo masculino, e 1,57m para candidata do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$3.134,58.

Para oficial, a exigência é possuir nível superior completo e ter CNH na categoria “AB”, além de idade entre 18 e 30 anos, bem como ser aprovado em todas as etapas de seleção.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para acelerar os seus estudos. Em nossa nova plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:

Por cargo

Por carreira