Concurso PM-RN: sai classificação preliminar para o Curso de Formação
Candidatos do concurso PM-RN podem consultar também o resultado da avaliação psicológica, o relatório da Investigação Social.
Autor:
Publicado em:16/12/2019 às 08:41
Atualizado em:16/12/2019 às 08:41
O Ibade divulgou a classificação preliminar para o Curso de Formação do concurso PM-RN para soldados. A convocação para a matrícula está prevista para sair no próximo dia 18 de dezembro.
Além disso, os candidatos já podem ter acesso ao resultado final na avaliação psicológica e ao relatório da Investigação Social. Todos foram publicados no site do organizador.
Contra a classificação preliminar para o Curso de Formação serão aceitos recursos até as 18h de terça-feira, 17. Os candidatos que não concordaram com a publicação devem enviar suas contestações pelo site da banca, conforme orientações do edital.
A matrícula no Curso de Formação está prevista para ocorrer nos dias 23, 26 e 27 de dezembro. Os candidatos que estiverem dentro do número exato de vagas do edital deverão apresentar a documentação listada pela banca, sob pena de ser eliminado.
O curso terá caráter classificatório e eliminatório, podendo ser realizado em mais de uma turma, a critério da PM-RN. A etapa será realizada nas unidades/polo regional da capital e nas sedes das unidades/ polo regional da região.
O início está previsto para janeiro de 2020 e as aulas deverão acontecer até agosto. Durante esse período, os candidatos terão direito a bolsa no valor do salário-mínimo e estarão sujeitos à dedicação por tempo integral.
As atividades poderão se desenvolver nos horários diurno e noturno, inclusive, aos sábados, domingos e feriados. Para ser aprovado no curso será necessário alcançar nota final de, pelo menos, 6 pontos em cada disciplina do plano.
Concurso PM-RN oferta mil vagas de soldado
O concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, aberto em janeiro 2018, visa preencher mil vagas na carreira de soldado. Para ingressar é preciso:
nível superior;
altura de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres;
idade entre 21 e 30 anos; e
carteira de habilitação na categoria B.
Durante o curso de formação os candidatos recebem uma bolsa no valor do salário mínimo. Depois de formado, o vencimento na classe inicial da carreira é de R$2.904.
Os exames foram aplicados em setembro de 2018 nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. Os candidatos tiveram até cinco horas para responder a 80 questões de múltipla escolha e escrever uma redação dissertativa.
Para ser aprovado foi preciso obter 60% do total de pontos e 40% em cada disciplina.Os habilitados seguiram para as etapas seguintes.
Apesar de ter sido aberto há quase dois anos, o concurso precisou ter edital republicado por conta de inconsistências encontradas no documento. A principal era a necessidade de alteração da escolaridade do cargo, que exigiria o nível médio, mas passou a ser de nível superior.