Um novo concurso Polícia Penal GO já está sendo preparado pelo Governo de Goiás. As informações foram passadas nesta segunda-feira, 21, pelo diretor do Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado (Sinsep GO), Maxsuell Miranda Das Neves.
Em resposta à Folha Dirigida por Qconcursos, o diretor afirmou que o próximo edital já começou a ser preparado e que serão oferecidas 1.600 vagas.
"Estive reunido, na sexta-feira, 18, com o diretor-geral. O concurso para Policial Penal foi autorizado pela Sead para 1.600 vagas”, destacou o representante da categoria.
Com o quantitativo definido, agora, é aguardada a autorização oficial para a realização da seleção. Vale lembrar que o concurso chegou a estar previsto para o primeiro semestre deste ano, o que não ocorreu.
O cargo de policial penal é destinado a quem possui o nível superior completo. Os ganhos iniciais atualizados ainda não foram revelados. Em 2019, a remuneração da carreira era de R$4.891,25 para jornada de 40 horas.
Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!
Concurso Polícia Penal GO tem preparativos iniciados
(Foto: DGAP)
Quer se preparar para concursos? Então confira as próximas seleções previstas no Centro-Oeste.
Último concurso Polícia Penal GO
Realizado como agente prisional, o último concurso Polícia Penal GO aconteceu em 2019 e trouxe uma oferta de 500 vagas para disputa de candidatos de ambos os sexos.
As chances foram para lotação em várias regiões/cidade. A banca organizadora foi o Iades e os concorrentes foram avaliados em até sete etapas, sendo elas:
- prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
- avaliação médica, de caráter eliminatório;
- avaliação da equipe multiprofissional, de caráter eliminatório e exclusiva para os candidatos que se declararam com deficiência;
- avaliação física, de caráter eliminatório;
- avaliação psicológica; e
- investigação social, de caráter eliminatório.
Na objetiva, foram cobradas 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!