Concurso Polícia Penal PE: curso de formação terá 500 vagas
Governo autoriza que curso de formação do concurso Polícia Penal PE tenha 500 vagas para aprovados nas etapas anteriores. Entenda!
Autor:
Publicado em:20/09/2022 às 16:33
Atualizado em:20/09/2022 às 16:33
O curso de formação para os aprovados no concurso da Polícia Penal de Pernambuco terá 500 vagas. O governo autorizou a formação de duas turmas: uma com 350 candidatos e outra com 150. A previsão é que as aulas sejam iniciadas no mês de dezembro
As informações foram compartilhadas pela deputada estadual Gleide Ângelo, em suas redes sociais na segunda-feira, 19.
De acordo com a parlamentar, já tramita na Assembleia Legislativa do Estado (ALEPE) um Projeto de Lei do Governador do Estado com aumento de 2 mil para 4 mil cargos da Polícia Penal.
Caso o projeto seja aprovado, mais aprovados no concurso Polícia Penal PE poderão ser convocados para o curso de formação. O estado de Pernambuco tem novos presídios para serem inaugurados, o que demandará mais força de trabalho.
Atualmente, o concurso está na etapa de entrega dos documentos para investigação social. O edital da seleção foi publicado em dezembro de 2021 com oferta de 200 vagas imediatas para policial penal.
Dessa forma, o chamamento de 500 candidatos para o curso de formação já é superior às vagas ofertas inicialmente no edital.
A carreira tem como requisitos: nível superior em qualquer área e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B. A remuneração inicial é de R$3.900.
Os aprovados deverão cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais, ou seja, oito horas diárias. Será possível realizar jornadas especiais em regime de plantão, quando ocorrerá proporcionalidade limite de 1/3 – uma hora de trabalho, para três de descanso.
A seleção registrou o total de 17.909 inscritos. O que representa uma demanda total de 89.55 concorrentes para uma vaga.
Concurso Polícia Penal teve provas objetivas e discursivas
A primeira etapa do concurso foi composta por provas objetivas e discursivas, aplicadas em abril. Os participantes tiveram que responder a 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. Além de elaborar um texto dissertativo.