O Governo de Santa Catarina reativou o concurso Polícia Penal SC, aberto em 2019, com o objetivo de ter novas convocações.
Com isso, os candidatos devem efetuar a reinscrição ou formalizar a desistência na seleção até o dia 27 de setembro.
O Governo de Santa Catarina reativou o concurso Polícia Penal SC, aberto em 2019, com o objetivo de ter novas convocações.
Com isso, os candidatos devem efetuar a reinscrição ou formalizar a desistência na seleção até o dia 27 de setembro.
A reinscrição poderá ser feita somente pelos candidatos que obtiveram nota igual ou superior à nota de corte na prova escrita, primeira fase do concurso.
Além dos que foram classificados na quinta fase, mas não convocados para o curso de formação profissional.
A lista dos candidatos que estão aptos a realizar o procedimento está disponível no site da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina (SAP SP).
O candidato deve acessar o site da SAP, localizar a aba de "Reinscrição" e preencher o formulário com os dados solicitados.
Aberto em 2019, concurso Polícia Penal SC é reativado
(Foto: SAP SC)
O governo solicita que os candidatos que não desejam mais participar do concurso também formalizem a sua desistência pelo mesmo site até o dia 27.
"Isso deve ser feito preenchendo o formulário de interesse de reinscrição e indicando a decisão de não prosseguir. Esta ação, que é obrigatória, evita contatos futuros desnecessários por parte da organizadora do concurso", disse o governo, em nota oficial.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, explicou que a medida visa reforçar o quadro profissional.
"Com muita responsabilidade, nossa prioridade é a segurança com foco na ressocialização, na oferta de trabalho que já é um modelo de referência para o Brasil”, destacou o governador.
Teoria, prática, revisão e orientação personalizadas para você. Clique aqui e veja como conquistar a sua vaga!
Publicado em 2019, o edital do concurso Penal SC trouxe 600 vagas para agentes penitenciários (atuais policiais penais). Desse total, 480 foram destinadas ao sexo masculino e 120 ao sexo feminino.
Na época, a remuneração inicial era de R$3.900 para uma jornada de trabalho de 40 horas.
Organizado pela Fepese, o concurso foi composto por seis etapas:
A prova escrita foi aplicadas em dezembro de 2019 nos municípios de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages, em Santa Catarina.