Concurso São Paulo: prefeito autoriza 32 vagas de analistas
Prefeito de São Paulo autoriza e município terá concurso para a carreira de analista de políticas públicas e gestão governamental.
Autor:
Publicado em:03/06/2022 às 15:43
Atualizado em:03/06/2022 às 15:43
O prefeito Ricardo Nunes autorizou a realização de um novo concurso São Paulo. As vagas autorizadas são para a carreira de analista de políticas públicas e gestão governamental. O aval já foi confirmado oficialmente.
A portaria autorizativa saiu no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 3.
De acordo com o aval do prefeito, serão 32 oportunidades correspondentes aos cargos que estão vagos. O documento não revela mais detalhes.
Qual será o próximo passo?
Agora, com o aval publicado, o próximo passo será formar uma comissão organizadora para dar início aos preparativos deste novo concurso São Paulo 2022.
O grupo deverá ficar responsável pelos trâmites iniciais e dará início ao processo de escolha da banca organizadora. Assim que for definida a instituição, seu contrato será assinado.
Com a banca oficializada, o cronograma será elaborado e feitos os últimos detalhes para que o edital possa ser divulgado.
Concurso São Paulo: o que precisa para concorrer?
A carreira de analista de políticas públicas e gestão governamental tem o nível superior como requisito de formação. Podem concorrer candidatos graduados em qualquer área.
Os salários iniciais são de R$9 mil para jornadas de 40 horas semanais, podendo chegar a mais de R$21,3 mil em final de carreira.
Quando foi o último concurso para a carreira?
A Prefeitura de São Paulo não realiza concurso para a carreira de analista de políticas públicas e gestão governamental desde 2015. Foram ofertadas 200 vagas.
Na época, a Fundação Vunesp foia a banca organizadora e os candidatos foram avaliados mediante provas objetivas, dissertativas, avaliação de títulos e, ainda, um curso de formação.