Concurso Procon-MA 2017 para fiscal é prorrogado por mais dois anos
O Procon do Estado do Maranhão teve seu concurso para fiscal prorrogado por mais dois anos e poderá realizar mais convocações.
Autor:
Publicado em:26/02/2020 às 12:48
Atualizado em:26/02/2020 às 12:48
O concurso Procon-MA 2017 foi prorrogado por mais dois anos. A portaria que estende o prazo foi publicada no Diário Oficial do Estado do Maranhão do dia 19 de fevereiro.
Dessa forma, o concurso ficará válido até fevereiro de 2020, já que foi homologado em 2018 - quando começou a contar o prazo de validade de dois anos. Durante esse tempo, mais aprovados poderão ser convocados.
A convocação de mais profissionais ficará a critério da administração, sem um calendário previamente definido. O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas - a FCC.
Último concurso Procon-MA teve prova objetiva
No edital de 2017, o Procon do Estado do Maranhão ofertou dez vagas imediatas para o cargo de fiscal de defesa do consumidor, que exige nível superior em qualquer área
As inscrições foram recebidas de 18 de setembro a 16 de outubro, pelo site da banca, com taxa de R$150. Todos os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
Os exames foram realizados em São Luís, a capital. Foram cobradas 60 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos Específicos, com pesos 1 e 3, respectivamente.
Conhecimentos Gerais
Direito Administrativo
Direito Empresarial
Direito Constitucional
Direito Civil
Noções de Administração
Noções de Economia
Conhecimentos Específicos
Direito do Consumidor
Legislação Especial
Procon-MA tem novo edital previsto e banca já definida
Um novo concurso Procon-MA está previsto e confirmado, porém com edital atrasado. A previsão era que o documento fosse divulgado em 2018, mas após diversas previsões, segue em promessa e ainda não foi publicado.
A seleção já tem, inclusive, quantitativo de vagas confirmado. Estão previstas 51 vagas para dois cargos, sendo eles: auxiliar de serviços gerais e conciliador, que exigem nível fundamental e superior (curso de Direito), respectivamente.
Como o cargo de fiscal não estava entre os previstos, a prorrogação do prazo de validade não interfere na publicação de um novo edital. Caso se concretize, este será o segundo concurso da história do Procon-MA.
"São muitas conquistas a celebrar e vamos continuar avançando, a prova é esse fato inédito que é o concurso público. Inclusive, já procedi a nomeação dos primeiros concursados e com isso vamos continuar a avançar", disse o governador do Maranhão, Flávio Dino, naquela época.