A banca do próximo concurso Prodest está definida. O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação escolheu, por meio de dispensa de licitação, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) como organizador.
A definição foi publicada no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo nesta quarta-feira, 23. A previsão é de que sejam ofertadas vagas para o cargo de analista de tecnologia da informação.
Com a banca definida, o próximo passo será a assinatura do contrato entre as partes. Somente com o documento assinado e publicado, o edital poderá ser publicado. A expectativa é para que ambos os processos ocorram ainda este ano.
Está estudando para esse concurso? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!
O concurso do Instituto já conta com comissão formada. O documento foi publicado no último dia 15 de agosto, também no Diário Oficial.
Segundo o documento, a comissão é responsável por planejar, organizar e executar os trabalhos do concurso público. Compõe a comissão:
- Marisa de Souza O. Carneiro (Presidente)
- Andressa Alochio Pedroti Perim (membro e substituta da Presidente);
- Isis Fiorio A. M. de Macedo;
- Danielly Almeida Rodrigues;
- Flávio Eduardo Babilon Milanesi;
- Rômulo Pelicão de Farias;
- Cleufis Rangel Moura Pianco;
- Leandro Barbieri.
O que é preciso para concorrer?
O cargo de analista de tecnologia da informação do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação tem como requisito o nível superior completo em Tecnologia da Informação.
Também são aceitos diplomas em áreas correlatas, tais como Engenharia de Sistemas ou Análise de Sistemas, bem como podendo ter graduação em área diversa com especialização ou pós e graduação em TI.
Além disso, é preciso ter o registro no respectivo conselho
Quando foi o último concurso Prodest ES?
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo não realiza concurso Prodest desde 2014, quando foi publicado um edital com 40 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva, sendo todas efetivas.
As oportunidades eram em cargos de níveis médio e superior, com ganhos de até R$4.885,67.
A seleção contou com provas objetivas, composta pelas seguintes disciplinas:
- Língua portuguesa: 15 questões
- Raciocínio lógico: 10 questões
- Legislação: 5 questões
- Conhecimentos específicos: 40 questões
O que é e o que faz a Prodest ES?
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo, ou Prodest como também é conhecido, é uma autarquia estadual que está vinculada à Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).
O Prodest tem como objetivo principal tornar a administração pública mais ágil e eficiente pela Tecnologia da Informação, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados por secretarias e autarquias do Poder Executivo Estadual ao cidadão.
Serviços prestados
- Soluções de comunicação e conectividade (Acesso à Internet, E-mail corporativo, SMS, entre outras)
- Provimento de redes de alta velocidade baseadas em fibra óptica
- Provimento de soluções de nuvem privada do Governo (infraestrutura como serviço para uso do Data Center do Estado - central de dados governamentais)
- Provimento de banco de dados como serviço (oferta de recursos relativos a banco de dados, backup e armazenamento de informações);
- Desenvolvimento e manutenção de sites, sistemas e aplicativos
- Desenvolvimento de soluções de Business Intelligence
- Consultoria sobre aquisições de TI e segurança da informação
Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concurso públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.