Concurso Receita 2021: Sindireceita pede provas no mesmo dia
Em reunião com o órgão, o Sindireceita debateu o concurso Receita Federal e pediu que as provas de auditor e analista sejam no mesmo dia.
Autor:
Publicado em:08/07/2021 às 10:21
Atualizado em:08/07/2021 às 10:21
A Diretoria do Sindireceita esteve reunida com representantes do órgão e pediu que as provas do concurso Receita Federal 2021 sejam aplicadas no mesmo dia. Sendo assim, auditor e analista seriam avaliados na mesma data.
O Sindireceita é o órgão que representa os analistas-tributários da Receita Federal do Brasil. O encontro aconteceu de forma virtual na última quinta, 7.
O registro foi publicado de forma oficial pelo Sindireceita, que tratou de vários assuntos, inclusive do concurso.
O encontrou foi entre a diretoria e o subsecretário de Gestão Corporativa, Moacyr Mondardo Junior, além da coordenadora-geral de Gestão de Pessoas, Denize Canedo da Cruz. O objetivo foi tratar de diversos problemas de gestão de pessoas que afetam a vida dos analistas-tributários ativos e aposentados.
“A situação se agravou com a pandemia", disse o órgão.
Por que concurso Receita deve ter provas no mesmo dia?
O assunto concurso público da Receita Federal foi tema do encontro entre os gestores. O Sindireceita pediu informações sobre o processo de autorização. A equipe informou que há o pedido, mas ainda não houve a autorização.
O diretor do Sindireceita, Eduardo Schettino, solicitou que, havendo o aval da Economia, que as provas de auditor e analista sejam aplicadas na mesma data.
Mas, por qual motivo? De acordo com a categoria, seria com o intuito de evitar com que vagas do analista-tributário remanesçam sem preenchimento ao termino do concurso.
Em resposta, os dirigentes da Receita Federal informaram que o pedido já está sendo levado em consideração no planejamento do concurso.
Seja um dos aprovados no concurso da Receita Federal
A sua chance de ser aprovado no concurso da Receita Federal é essa. Há anos sem edital, o órgão do fisco federal deve desencantar em 2021 e receber o sonhado aval da Economia para auditor e analista.
E se você quer ter o seu nome carimbado no Diário Oficial da União e ser um dos próximos convocados, antecipe-se e comece já a se preparar!
Com ele, você vai ter acesso à materiais exclusivos, professores especializados e uma das melhores preparações para concursos da atualidade.
Pelo Sindireceita, também participaram da reunião o secretário-geral, André Luiz Fernandes, e os diretores Alexandre Magno, Geraldo Paes Pessoa e Eduardo Schettino.
Subsecretário-geral diz que aval do concurso está próximo
Recentemente, outro órgão sindicalista também trouxe novidades sobre o concurso da Receita Federal. Os representantes do Sindifisco Nacioanal estiveram reunidos com o subsecretário-geral da Receita Federal, o auditor-fiscal Décio Rui Pialarissi.
Ele disse que a 'autorização está muito próxima' para o novo concurso público.
O encontro aconteceu entre o subsecretário-geral e o presidente do Sindifisco Nacional, Kleber Cabral, além do diretor de Assuntos Parlamentares da entidade George Alex de Souza.
"Segundo Décio, foram superadas inúmeras dificuldades de ordem orçamentária e operacional, e a autorização está muito próxima, faltando apenas a concordância do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mário Paes de Andrade", disse o Sindifisco.
A informação de que o aval do concurso está próximo é de suma importância para o candidato que ainda não começou a estudar e está dando bobeira com a preparação.
Por isso, se você quer ser aprovado no concurso da Receita Federal, venha já para a Folha Cursos e encontre a melhor preparação visando a sua aprovação.