Novo concurso Recife PE define banca para edital com 81 vagas
Com vagas para a Secretaria Municipal da Mulher, o novo concurso Recife PE definiu a banca organizadora. Ao todo, serão preenchidas 81 vagas. Veja!
Concursos Previstos
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:20/05/2024 às 13:02
Atualizado em:20/05/2024 às 14:50
O concurso Recife PE para a Secretaria Municipal da Mulher (Semul) avançou e teve sua banca organizadora definida.
Além disso, o contrato com a instituição já foi assinado e, com isso, o edital da nova seleção pode ser publicado a qualquer momento. A previsão é para que sejam ofertadas 81 vagas efetivas.
De acordo com o documento, optou-se pela Fundação Universidade de Pernambuco, a Iaupe, que ficará responsável por receber as inscrições e aplicar as principais etapas, como as provas escritas.
O vínculo entre o município de Recife PE e a banca organizadora será de 18 meses, ou seja, um ano e meio de contrato.
Uma portaria foi publicada e confirmou que a Secretaria Municipal da Mulher de Recife, em Pernambuco, terá mais 90 dias para trabalhar na elaboração do edital e na definição da banca.
Além da Secretaria da Mulher, um novo concurso para a Câmara de Recife PE também está no radar para acontecer. A seleção foi recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Isso porque, atualmente, 90,1% dos servidores da Câmara ocupam cargos em comissão, enquanto 9,8% são contratados em caráter efetivo.
O TCE ordena a exoneração de 189 cargos comissionados. Além da abertura de um novo concurso Câmara de Recife PE.
Ainda não há informações sobre cargos, vagas, áreas, requisitos e salários do novo concurso. A Câmara deve formar uma comissão responsável por decidir tais detalhes.
Está em dúvidas sobre qual edital se preparar? Ainda não escolheu uma área para estudar? Veja dicas de como escolher o seu concurso:
Último concurso Câmara de Recife PE foi em 2014
Há dez anos, a Câmara Municipal de Recife não realiza novos concursos. O último edital, publicado em 2014, trouxe a oferta de 78 vagas, sendo 42 de nível médio e 36 de nível superior.
Veja a lista de cargos contemplados por nível de escolaridade:
Nível médio
assistente administrativo legislativo; e
programador.
Nível superior
analista de Sistemas;
arquiteto;
arquivista;
assessor jurídico;
assistente social;
bibliotecário;
consultor legislativo (diversas especialidades);
contador;
enfermeiro;
engenheiro civil;
filólogo ou linguista;
gestor do Controle Interno Legislativo;
jornalista;
médico;
psicólogo; e
relações públicas.
A banca organizadora foi a Fundação Getulio Vargas (FGV). Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e de títulos.