Concurso Recife PE terá vagas só para mulheres e três etapas
Contrato com a banca organizadora confirma que novo concurso Recife PE terá vagas exclusivas para mulheres. Confira os detalhes!
Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:22/05/2024 às 12:27
Atualizado em:22/05/2024 às 13:52
O novo concurso Recife PE terá vagas exclusivamente para o sexo feminino. A oferta será para lotação na Secretaria Municipal da Mulher.
A informação consta no contrato com a banca organizadora da seleção, ao qual Folha Dirigida por Qconcursos teve acesso nesta quarta-feira, 22.
O contrato com o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (Iaupe), escolhido como banca, ainda traz informações sobre cargos, requisitos, salários e estrutura das provas.
A oferta do concurso será de 40 vagas imediatas para a carreira de analista de promoção dos direitos das mulheres, nas seguintes áreas/cargos:
assistente social: 10 vagas;
psicóloga: 8 vagas;
advogada: 8 vagas;
pedagoga: 1 vaga;
Ciências Sociais: 1 vaga;
educadora social: 6 vagas; e
arte educadora: 6 vagas.
Com exceção da especialidade de Ciência Sociais, os demais cargos serão providos, exclusivamente, por mulheres, sejam elas cisgêneras ou transgêneras.
Haverá ainda a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para negros e indígenas.
O cargo tem como requisito o nível superior na respectiva área, além de experiência profissional.
Os salários serão de R$3.500 para advogada, psicóloga, pedagoga e para Ciências Sociais. Para as demais especialidades de assistente social, educadora social e arte educadora os ganhos serão de R$3 mil.
O contrato com a banca, porém, informa que serão 40 vagas imediatas. Desta forma, as outras oportunidades poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, com o uso do cadastro de reserva.
Resumo concurso Recife PE
Instituto: Secretaria Municipal da Mulher de Recife
Situação atual: banca contratada
Banca: Iaupe
Cargos: analista de promoção dos direitos das mulheres
Os candidatos do novo concurso serão avaliados por três etapas: provas objetivas, discursivas e de títulos. A aplicação ocorrerá no próprio município de Recife PE.
As provas objetivas terão 60 questões, sendo 50 de Português e Promoção dos Direitos das Mulheres e dez de Conhecimentos Específicos do cargo.
Já a prova dissertativa consistirá em uma redação entre 20 e 30 linhas.
A seleção já foi recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Conforme o tribunal, atualmente, 90,1% dos servidores da Câmara ocupam cargos em comissão, enquanto 9,8% são contratados em caráter efetivo.
O TCE ordena a exoneração de 189 cargos comissionados. Além da abertura de um novo concurso Câmara de Recife PE.
Ainda não há informações sobre cargos, vagas, áreas, requisitos e salários do novo concurso. A Câmara deve formar uma comissão responsável por decidir tais detalhes.
No vídeo abaixo, saiba como escolher o concurso ideal para estudar: