Concurso Rianápolis GO tem quadro de remunerações retificado

Com vagas para todos os níveis, o concurso Rianápolis anunciou a alteração nos vencimentos. Saiba mais sobre o andamento da seleção.

Autor:
Publicado em:12/08/2020 às 14:25
Atualizado em:12/08/2020 às 14:25

Mesmo estando com a seleção suspensa, a Prefeitura de Rianápolis retificou os vencimentos do concurso com 119 para todos os níveis. A informação saiu no Diário Oficial do Estado, na edição desta quarta-feira, 12. [tag_teads]

De acordo com o documento, o quadro de ganhos da seleção foi modificado e será divulgado nos sites do Ibrasp, a banca organizadora, e da prefeitura. Porém, até a publicação desta matéria, a alteração nos vencimentos ainda não está disponível. 

Esta não foi a única retificação do concurso Rianápolis. Em fevereiro, a seleção foi suspensa pela primeira vez após uma determinação do Tribunal de Contas do Município.

Pouco tempo depois, no dia 2 de março, as inscrições foram reabertas e os interessados puderam se cadastrar até o dia 10 do mesmo mês.

Já no dia 19 de março, o edital foi suspenso novamente. No entanto, desta vez o motivo foi a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Conforme o último comunicado de suspensão, o concurso divulgará um novo cronograma assim que for possível. Até o momento, não foi informado se as inscrições serão reabertas novamente. 

Saiba mais sobre o concurso Rianápolis GO:

Concurso Rianápolis GO retifica quadro de vencimentos (Foto: Unsplash)
Concurso Rianápolis GO retifica quadro de vencimentos
(Foto: Unsplash)

Concurso Rianápolis GO tem 119 vagas para todos os níveis

Publicado em dezembro de 2019, o concurso para a Prefeitura de Rianápolis, em Goiás — situada na região do Vale do São Patrício — oferta 119 vagas.

Desse total, 33 são imediatas e 86 para formação de cadastro de reserva, totalizando 119 oportunidades. As chances são para todos os níveis de escolaridade.

Confira abaixo os cargos do edital:

  • Nível fundamental incompleto - auxiliar de serviços gerais, merendeira, vigia e motorista II.
  • Nível fundamental completo - agente de consultório dentário e operador de máquinas (agrícolas e rodoviárias).
  • Nível médio - agente administrativo, fiscal de vigilância sanitária, fiscal de posturas, fiscal de meio ambiente, agente de combate as endemias e agentes comunitários de saúde.
  • Nível médio/técnico - técnico em Enfermagem.
  • Nível superior - professor e farmacêutico. 

+ Concursos abertos em agosto: 4,7 mil vagas começam a receber inscrição

A remunerações variam de acordo com a função pretendida, podendo chegar a R$3,8 mil. A carga de trabalho será de 40 horas semanais, exceto para professores, que cumprirão 30 horas.

O regime de contratação poderá ser o estatutário, que garante estabilidade, ou celetista, dependendo da legislação específica para cada cargo.

Concurso Rianápolis GO: datas das provas ainda serão definidas

Inicialmente, as provas objetivas estavam agendadas para os dia 15 e 22 de março. Com a reabertura das inscrições, elas foram remarcadas para os dias 12 e 19 de abril. 

Agora, com a segunda suspensão, as avaliações seguem sem data para serem aplicadas. Até lá, os candidatos poderão aproveitar o tempo para se preparar, na medida do possível. 

enlightenedConcursos no pós-pandemia: bancas revelam novo protocolo para provas

A prova objetiva terá caráter classificatório e eliminatório. Serão cobradas as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Geo-História do Brasil e de Goiás;
  • Conhecimentos Específicos; e
  • Noções de Direito (apenas para os níveis médio e superior).

Para ser aprovado, o candidato terá que atingir, no mínimo, 50% de acerto no total da avaliação e que foram classificados até o ponto de corte do concurso.

A nota de corte é pontuação obtida pelo candidato classificado na última posição no número de vagas correspondente à oferta imediata e ao cadastro de reserva. 

Concurso terá segunda etapa para alguns cargos

Alguns concorrentes ainda passarão por mais etapas de avaliação. Para agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias a segunda etapa consistirá em um curso de formação inicial e continuada.

Para professor e farmacêutico será realizada uma avaliação de títulos. Já os candidatos às vagas de motorista II, operador de máquinas agrícolas e operador de máquinas rodoviárias e operador de máquinas farão uma prova prática.

Serão convocados para a segunda etapa de avaliação os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% de acerto no total da avaliação. Além disso, o concorrente precisa estar classificado dentro no ponto de corte. 

A nota de corte nada mais é do que a nota obtida pelo candidato classificado na última posição no número de vagas correspondente à oferta imediata e ao cadastro de reserva.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período. 

Resumo do concurso Rianápolis GO: