As contratações serão feitas sob o regime estatutário, o que garante aos aprovados a estabilidade empregatícia após os três anos do estágio probatório.
O despacho do governador Tarcísio de Freitas foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta sexta-feira, 8. Confira aqui na íntegra!
O próximo passo será a formação da comissão organizadora, responsável por dar início aos preparativos da seleção. Em seguida, será escolhida a banca responsável e concluídos os ajustes necessários para a publicação do edital.
No Qconcursos, todo mundo pode ir mais longe com o plano que cabe na sua jornada. Acesse e confira o seu!

Novo concurso Sefaz SP é autorizado e contará com vagas de auditor fiscal
(Foto: Divulgação)
O novo concurso para a carreira de auditor fiscal da Receita Estadual de São Paulo é aguardado com grande expectativa há anos. A autorização era esperada desde o final do ano passado, quando foi anunciado o concurso para especialista contábil.
O edital para a carreira de especialista, inclusive, já tem banca contratada e pode ser publicado neste mês de agosto.
Ao longo dos últimos anos, a Secretaria da Fazenda de São Paulo encaminhou diversos pedidos para a realização do concurso.
No entanto, a seleção ganhou mais força a partir de 2021, quando a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou um Projeto de Lei Complementar que alterou a nomenclatura do cargo de agente fiscal de rendas para auditor fiscal da Receita Estadual.
A proposta legislativa visou modernizar a estrutura administrativa do Estado e promover alterações no regime jurídico dos servidores, fortalecendo a carreira e sua relevância estratégica na arrecadação estadual.
Foi aprovado com a ajuda do Qconcursos? Ao contar sua história, você inspira outros concurseiros e ainda pode ganhar um brinde exclusivo. Envie aqui!
Último concurso Sefaz SP foi em 2013; relembre a seleção
O concurso mais recente da Sefaz SP foi realizado em 2013, com 885 vagas. Do total, 782 foram destinadas à área de Gestão Tributária, enquanto 103 oportunidades contemplaram a especialidade de Tecnologia da Informação.
A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a responsável pela organização da seleção, que contou com provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
Os candidatos enfrentaram um total de 80 questões, divididas entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, com 40 questões cada.
Na parte de Conhecimentos Gerais, o conteúdo incluiu:
- Língua Portuguesa;
- Matemática e Raciocínio Lógico;
- Noções de Informática; e
- Atualidades.
Já em Conhecimentos Específicos, foram exigidas disciplinas como:
- Direito Constitucional;
- Direito Administrativo;
- Direito Penal;
- Direito Tributário; e
- Direito Civil.
Esse histórico pode servir como base para quem deseja se preparar para o próximo concurso da Sefaz SP, autorizado com 200 vagas para o cargo de auditor fiscal.
