Concurso Rio Espera-MG anula 53 questões no gabarito preliminar
Prefeitura de Rio Espera, em Minas Gerais, divulga gabarito preliminar da prova objetiva do concurso que oferta 51 vagas.
Autor:
Publicado em:28/01/2020 às 10:05
Atualizado em:28/01/2020 às 10:05
A Prefeitura de Rio Espera, em Minas Gerais, divulgou o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso que oferta 51 vagas para todos os níveis de escolaridade. A avaliação foi aplicada no último domingo, 26.
De acordo com o gabarito preliminar, 53 questões foram anuladas. Os candidatos do concurso Rio Espera-MG que desejarem interpor recurso poderão fazê-lo até a próxima quinta-feira, 30, por meio de formulário disponível no site da Seap Concursos, banca organizadora.
O resultado das interposições de recurso e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado após as 17h do dia 17 de fevereiro.
A prova objetiva foi composta por questões de Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Raciocínio Lógico/Matemático.
Será aprovado no concurso o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50% do total de pontos. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota final.
Em caso de empate, a ordem de desempate adotará os seguintes critérios:
candidato com idade igual ou superior a 60 anos;
entre os maiores de 60 anos, seja o mais idoso;
obtiver maior aproveitamento na prova de Conhecimentos Específicos;
obtiver maior aproveitamento na prova de Língua Portuguesa;
obtiver maior aproveitamento na prova de Conhecimentos Gerais;
persistindo o empate será dada preferência ao candidato de idade mais elevada, considerando ano, mês e dia de nascimento.
Concurso Rio Espera-MG oferta vagas para todos os níveis
No nível fundamental incompleto há chances para auxiliar de serviços gerais (oito), coveiro (uma), cozinheiro hospitalar (uma), motorista - Carteira Nacional de Habilitação na categoria "D" (quatro), operador de máquinas - média/leve - Carteira Nacional de Habilitação na categoria "B" (duas), operador de máquina pesada - Carteira Nacional de Habilitação na categoria "D" (duas), selecionador de resíduo (duas) e vigia (duas).
Para o nível médio as oportunidades são para professor PI - ensino fundamental (quatro), auxiliar de saúde bucal (duas), agente comunitário de saúde - ESF Promovendo Saúde (uma) e agente comunitário de saúde - ESF Vida e Saúde (uma).
No nível médio/técnico as oportunidades são para técnico de análises clínicas (uma), técnico em enfermagem (duas) e técnico em radiologia (uma).
Para os graduados há chances de assistente social (uma), educador físico (uma), enfermeiro (uma), enfermeiro - ESF (três), farmacêutico (uma), nutricionista (uma), psicólogo (uma) e médico nas seguintes especialidades:
clínico geral (duas);
ESF (uma);
pediatra (uma);
plantonista (três);
psiquiatra (uma).
Os concorrentes aprovados na função de agente comunitário de saúde devem residir na área de abrangência de atuação para a qual se escreveu. Os inscritos nas funções de nível médio técnico e superior devem ter registro no órgão que regulariza a profissão.
O resultado final do concurso está marcada para 3 de março de 2020. A seleção tem validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. Os classificados serão contratados pelo regime estatutário, com garantia de estabilidade.
♦ Desconto especial para ex-assinantes da FOLHA DIRIGIDA ♦