Novo concurso Salvador BA tem banca organizadora definida
Idecan é escolhido como banca organizadora do novo concurso para a Prefeitura de Salvador, na Bahia. Confira os detalhes!
Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:28/03/2024 às 11:45
Atualizado em:28/03/2024 às 11:58
A Prefeitura de Salvador, na Bahia, deu andamento aos preparativos do seu novo concurso público. O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) foi definido como organizador da seleção.
Ele ficará responsável por receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas, como as provas objetivas.
Após a escolha e contratação da banca, o próximo passo será a finalização do cronograma para que o edital possa ser publicado.
Segundo a vice-prefeita, Ana Paula Matos, a oferta do concurso Salvador BA será para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e outras áreas da Gestão Municipal.
Em resposta ao portal Bahia Notícias, a vice-prefeita ainda informou que o edital está previsto para ser divulgado em abril.
O número de vagas, os cargos, requisitos, salários e cronograma ainda não foram revelados.
No segundo semestre de 2022, o prefeito Bruno Reis chegou a anunciar a realização do novo concurso Salvador BA. O chefe do município informou que seriam 226 vagas efetivas, mas a seleção não saiu do papel.
Segundo ele, as oportunidades seriam para cargos dos níveis médio e superior.
Na época, Bruno Reis pontuou que um novo concurso atenderia à necessidade da Administração Municipal por novos profissionais, já que todos os aprovados na última seleção, incluindo aqueles que estavam no cadastro reserva, foram convocados.
"Este é um esforço que a prefeitura está realizando para ampliar o quadro funcional e, assim, prestar um serviço cada vez melhor à população. Acredito que nenhum prefeito, no segundo ano de mandato, tem convocado mais profissionais do que em Salvador", declarou.
Os editais do último concurso de Salvador BA foram divulgados em março de 2019. A oferta total foi de 368 vagas imediatas mais formação para cadastro de reserva. A seleção registrou quase 100 mil inscrições.
O primeiro edital disponibilizou 98 vagas para agentes (de trânsito e transporte, de fiscalização em meio ambiente e de salvamento aquático), fiscal de serviços municipais e guarda municipal.
O segundo edital contou com 150 vagas para professores. As oportunidades foram para docentes com nível superior na área de interesse. Já a remuneração chegou a R$3.603,80, para carga horária de 20 ou 40 horas.
Por fim, o terceiro e último edital contou com 120 vagas de nível superior, com ganhos de até R$10 mil.
As oportunidades foram distribuídas pelos cargos de assistente social, analista em infraestrutura e obras públicas (Arquitetura, Segurança do Trabalho e Engenharias Civil e Elétrica), gestor público, médico (diversas áreas), psicólogo e técnicos de enfermagem do trabalho e em segurança do trabalho.
No vídeo abaixo, saiba como começar a estudar para concursos do zero: