Concurso Sanesul terá o Instituto AOCP como banca organizadora
A Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul prepara um novo concurso público e já tem a banca organizadora definida.
Autor:
Publicado em:10/08/2020 às 05:31
Atualizado em:10/08/2020 às 05:31
A Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul (Sanesul) realizará, em breve, um novo concurso público e já tem banca organizadora definida. A seleção ficará sob responsabilidade do Instituto AOCP.
O edital de abertura ainda não tem data para ser divulgado. Mas, ao que tudo indica, isso não deve demorar para acontecer. O anúncio da banca deve dar celeridade a esse processo de preparativos internos.
Mesmo com a empresa definida, ainda não há cargos e vagas. A Sanesul não confirmou a demanda de quantitativos e carreiras, tampouco fala sobre salários e níveis de escolaridade.
O extrato de contrato com a banca foi publicado no Diário Oficia. A escolha se deu por meio de dispensa de licitação, com a assinatura do contrato acontecendo no dia 4 de agosto.
Caberá ao Instituto AOCP a publicação do edital completo com todas as regras, bem como o recebimento das inscrições e aplicação das principais etapas de seleção, como as provas objetivas.
Resumo do concurso Sanesul
Órgão: Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul - Sanesul
Banca: Instituto AOCP
Vagas: a definir
Cargos: a definir
Status: edital iminente
Sanesul define banca para novo edital de concurso em 2020
(Foto: Sanesul)
Último concurso Sanesul aconteceu em 2013
Quem deseja ser aprovado deve iniciar os estudos o quanto antes. A melhor forma de alcançar um bom resultado é se antecipando e pegando o edital do último concurso como referência para os estudos.
Nesse caso, o da Sanesul é do ano de 2013, quando a empresa teve dois editais divulgados. O primeiro foi publicado com uma oferta de 400 vagas. As chances foram divididas nos níveis fundamental (224), médio e médio/técnico (176).
Dessas, as oportunidades eram para cargos como o agente e assistente administrativo, além do agente de tratamento de esgoto, assistente comercial, técnico em desenvolvimento comercial, e outras funções.
As inscrições foram recebidas pelo site da Secretaria de Estado de Administração do Mato Grosso do Sul (Sad-MS). Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, aplicadas nos municípios de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Naviraí.
O segundo edital contou com 49 vagas para cargos de nível superior. Destacaram-se os cargos de engenheiro. Para participar, era preciso quitar uma taxa de R$143,36. O concurso contou com provas objetiva e de títulos.
Sanesul teve edital em 2016, para temporários
Além dos dois editais de concurso em 2013, a Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul - Sanesul - teve um edital publicado em 2016 para a realização de um processo seletivo. Este, no entanto, foi responsável por preencher apenas cinco vagas.
Essas cinco vagas eram temporárias para os cargos de operador de subestação e operador de tratamento de água, sendo ambos de nível médio/técnico, quando foram necessários cursos técnico de Química para operador de tratamento de água e curso técnico de Eletricidade Industrial com no mínimo 200 horas para operador de subestação.
Os selecionados foram enviados para trabalhar em Bonito, Miranda, Sete Quedas e Corumbá. A seleção contou com análise da inscrição e documentos, além de prova prática e exame médico admissional.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!