Concurso São Gonçalo RJ suspende convocações por causa do Coronavírus
O concurso São Gonçalo RJ 2020 oferece 600 vagas para professores temporários.
Autor:
Publicado em:17/03/2020 às 15:50
Atualizado em:17/03/2020 às 15:50
A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo suspendeu temporariamente a convocação dos candidatos do Processo Seletivo Simplificado do concurso São Gonçalo RJ 2020. A decisão foi publicada nesta terça-feira, 17, por meio da Portaria Nº 23/SEMED/2020.
A medida foi tomada visando a situação de emergência no município, em razão do risco de contaminação pelo Covid-19 (Coronavírus), e seguindo as orientações de prevenção do Governo Federal e Estadual, através do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.
Uma nova data de apresentação será publicada no Diário Oficial eletrônico do município de São Gonçalo, após recomendação do Gabinete de Crise, que foi instalado para adoção de medidas de enfrentamento da emergência em saúde pública.
O propósito do Gabinete de Crise é mobilizar e coordenar as atividades dos órgãos públicos municipais e entidades quanto às medidas a serem adotadas para minimizar os impactos do Coronavírus. O Gabinete funcionará 24 horas por dia, enquanto durar a situação de emergência.
A apresentação estava agendada para a próxima quarta-feita, 18. Assim que for divulgada uma nova data, os convocados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Travessa Uricina Vargas, Nº 36 – Mutondo - São Gonçalo, munidos dos seguintes documentos:
Carteira de Trabalho;
Carteira de Identidade;
CPF;
Comprovante de residência;
Uma foto 3x4;
Título de Eleitor com o último comprovante de votação ou Título de Eleitor com declaração de quitação eleitoral;
Certificado de reservista (homens);
Certidão de Nascimento ou Casamento;
Certidão de Nascimento dos filhos menores de 21 anos;
Cópia da última declaração do Imposto de Renda (quem faz declaração de isento não precisa);
O concurso São Gonçalo RJ 2020 oferece 600 vagas para professores temporários. As contratações são para atuação na área de Educação Infantil e no primeiro segmento do nível fundamental.
Do total de oportunidades, 300 são para o cargo de docente II, sendo100 imediatas e 200 em cadastro reserva. As outras 300 chances são para docente II na área de Apoio Educacional Especializado,sendo 100 imediatas e 200 em cadastro reserva.
Em ambos os casos, são aceitos candidatos com nível médio na modalidade normal, nível superior normal ou curso de licenciatura plena em Pedagogia.
Os contratos terão duração inicial de seis meses, podendo ser prorrogados por iguais e sucessivos períodos, até o limite máximo de dois anos. Os vencimento serão de R$1.264,35 e os aprovados também receberão auxílio transporte.