A Prefeitura de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, prepara novo concurso com 445 vagas. A oferta será para cargos dos níveis médio, técnico e superior. Áreas como Saúde, Contabilidade e Direito serão contempladas.
De acordo com informações apuradas pela Folha Dirigida por Qconcursos, serão 360 vagas para cargos dos níveis médio e técnico e 85 para nível superior. Confira, a seguir, a distribuição por escolaridade:
Nível médio:
- agente comunitário de saúde: 300 vagas.
Nível técnico:
- técnico de Enfermagem: 50 vagas; e
- técnico de saúde bucal: 10 vagas.
Nível superior:
- contador: 3 vagas;
- enfermeiro: 40 vagas;
- médico clínico: 30 vagas;
- odontólogo: 10 vagas; e
- técnico jurídico: 2 vagas.
A banca organizadora do concurso já está definida. Será o Instituto de Avaliação Nacional (IAN). A instituição será responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas.
O link para a página de acompanhamento do concurso São João de Meriti RJ já está disponível no site do IAN. O que reforça que o edital deve ser publicado nos próximos dias.
O município e a banca organizadora ainda não revelaram as datas para a publicação do edital, realização das inscrições e aplicação das provas.
Quer garantir a sua vaga em um concurso público? O QConcursos te apresenta o MAIOR COMBO de aprovação já visto! Garanta sua participação na LIVE GRATUITA de setembro e conquiste uma das mais de 100 mil vagas ainda em 2023!
São João de Meriti RJ terá novo concurso para Saúde e outras áreas
(Foto: Divulgação)
A seleção para as áreas mencionadas é uma promessa antiga do prefeito Dr. João Ferreira Neto. Em 2017, durante entrevista à Folha Dirigida por Qconcursos, o chefe do Executivo Municipal afirmou que realizaria um concurso para diversos segmentos.
Quer saber quais concursos estão previstos na região Sudeste? Veja lista completa!
Último concurso São João de Meriti RJ foi para Educação
O último concurso da Prefeitura de São João de Meriti RJ foi aberto este ano. Ao todo, o edital trouxe 271 vagas para Educação e Assistência Social, em cargos dos níveis médio, técnico e superior, sendo eles:
- nível médio: auxiliar administrativo (nove vagas), orientador social (16), professor II/mediador de aprendizagem (17) e professor II/da creche ao 5º ano do fundamental (90); e
- nível superior: assistente social (25), orientador educacional (25), orientador pedagógico (25), pedagogo social (duas), psicólogo (22), professor I de Artes (três), Ciências (quatro), Geografia (quatro), História (duas), Educação Física (sete), Língua Inglesa (duas), Língua Portuguesa (oito) e Matemática (oito) e técnico jurídico (duas).
A depender do cargo, os ganhos iniciais variaram entre R$1.320 e R$2.424, para jornadas de trabalho de 16h, 30h, 24h e 40 horas.
O IAN também foi o organizador desse concurso. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e, no caso dos concorrentes de nível superior, um exame de títulos.
Ao todo, foram cobradas 50 perguntas, com a seguinte distribuição:
- Língua Portuguesa (dez)
- Legislação Municipal (dez);
- Fundamentos da Educação (15) - apenas para orientadores e professores;
- Legislação sobre Assistência Social (15) - apenas para auxiliares, assistentes sociais, orientadores, pedagogos, psicólogos e técnico jurídico;
- Conhecimentos Específicos (15).
Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!