Concurso Sead SE de contador já tem banca organizadora definida
Secretaria de Estado de Administração de Sergipe já tem definida a banca organizadora que ficará responsável pelo concurso Sead SE 2022.
Autor:
Publicado em:16/11/2022 às 11:24
Atualizado em:16/11/2022 às 11:24
A Secretaria de Estado de Administração de Sergipe está com processo avançado e já tem definida a banca do próximo concurso Sead SE. A seleção terá vagas para contador.
O Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) foi declarado vencedor, conforme consta no protocolo do Portal de Compras do estado.
A expectativa é para que, nos próximos dias, a instituição possa ser oficializada e ter seu contrato assinado. Com todos os trâmites finalizados, o edital deve ser encaminhado para ser publicado em seguida. Mas, ainda não há uma data definida para que isso aconteceça.
O documento confirma a oferta de 55 vagas. O documento foi assinado pelo governador de Sergipe, Belivado Chagas.
Mas, a autorização para a realização do concurso Sergipe para contador foi anunciada em novembro de 2021, pelo governador. Ela foi comunicada pelas redes sociais, extraoficialmente. Segundo o governador, o objetivo é qualificar ainda mais o serviço público estadual, especialmente no âmbito da Contabilidade Pública.
"A ideia é reforçar o setor, que é essencial na tomada de decisões dos gestores públicos, com dados e informações contábeis, além de auxiliar nas ações referentes ao cumprimento efetivo da Lei de Responsabilidade Fiscal. Acertei os últimos detalhes hoje em reunião com os secretários estaduais Dernival Neto (Sead) e José Carlos Felizola (Segg), para que em breve o edital seja publicado."
Concurso Sergipe de contador será para graduados
A carreira de contador exige, especialmente, o nível superior completo em Contabilidade. Os salários iniciais e atualizados ainda não foram confirmados pelo governo.
A Secretaria de Administração de Sergipe não realiza um concurso público para o seu quadro administrativo há 14 anos.
Na última seleção, a oferta foi destinada a carreiras de níveis fundamental, médio e superior. As ofertas proporcionavam salários de até R$3 mil, além de benefícios e a estabilidade empregastícia.