Economia autoriza novo edital SES DF para 435 vagas. Veja cargos!
Foi autorizada a abertura de um processo seletivo temporário para a Saúde do DF, com mais de 400 vagas em cadastro de reserva. Veja cargos!
Autor:
Publicado em:28/06/2021 às 08:53
Atualizado em:28/06/2021 às 08:53
A Secretaria de Economia do Distrito Federal autorizou a realização de um novo processo seletivo Saúde DF. O aval foi para formar um banco de cadastro com 435 vagas em vários cargos.
Com este novo aval, a SES DF já acumula mais de 3 mil vagas autorizadas, entre edital de temporários e efetivos, que poderão ser divulgados no decorrer de 2021.
O processo seletivo autorizado contemplará profissionais da saúde de nível superior e técnico para triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos de Coronavírus (COVID-19). A contratação será temporária, pelo período inicial de 12 meses.
O aval foi dado com fundamento no decreto que declara situação de emergência na saúde pública do Distrito Federal e autoriza a adoção de todas as medidas administrativas necessárias à contenção da epidemia.
Cargos do edital Saúde DF estão confirmados
O aval ainda confirma quais serão os cargos a serem contemplados neste novo edital de processo seletivo. De acordo com o documento, o quantitativo autorizado será distribuído da seguinte forma:
50 médicos;
70 enfermeiros;
100 técnicos em enfermagem;
80 auxiliares em saúde - padioleiro;
50 técnicos em saúde - motoristas;
85 especialistas em Saúde, sendo 35 fisioterapeutas, 40 psicólogos e 10 assistentes sociais.
O aval ainda informa que o provimento das vagas estará condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício, devendo existir adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, e a contratação se dará conforme a necessidade, a urgência e o agravamento da situação da pandemia no Distrito Federal.
Além disso, o quantitativo a ser provido poderá ser maior. Isso porque o documento ainda prevê que fica autorizada a previsão de cadastro reserva igual a 50% do número de vagas autorizadas.
Concurso Saúde DF tem outros editais previstos com 2,6 mil vagas
Além deste aval que visa prover um banco de reserva, a Secretria de Saúde do Distrito Federal ainda tem outros concursos autorizados. São cerca de 2,6 mil vagas por meio de duas portarias diferentes.
A primeira, foi publicada em janeiro e trouxe mil vagas de nível médio. A oferta prevista é de 500 vagas para agente de vigilância ambiental (AVAs) e 500 para agente comunitário de saúde (ACS), da carreira de carreira Vigilância Ambiental e Atenção Comunitária.
Nas duas funções, o requisito principal é o ensino médio completo. No caso dos agentes comunitários de saúde ainda é necessário residir na região administrativa que pretende atuar.
A segunda autorização foi divulgada em março de 2021 e traz estimativa de 1.680 provimentos nas carreiras de assistência à saúde, dentista, médico e enfermeiro.
Confira a distribuição por carreira:
Assistência Pública à Saúde – 900 vagas, sendo 300 para especialista em saúde e 600 para técnico em saúde;
Cirurgião dentista – 50 vagas;
Enfermeiro – 230 vagas, sendo 150 para jornada de 20h e 80 para 40h.
Médico – 500 vagas, sendo 400 para jornada de 20h e 100 para 40h.
Com exceção da carreira de técnico em saúde, que exige ensino médio/técnico, as demais oportunidades serão para ingresso de profissionais com nível superior em áreas específicas.
Ainda não há previsão para a publicação de todos os três editais, para efetivos ou temporários. A expectativa é para que isso ocorra no decorrer de 2021.
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos
A Folha Cursoschegou para acelerar os seus estudos. Em nossa nova plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!
Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis: