Concurso Sedestmidh convoca para últimas fases de nível superior

A Sedestmidh-DF convocou os candidatos a cargos de nível superior para as últimas fases do concurso.

Autor:
Publicado em:05/09/2019 às 09:13
Atualizado em:05/09/2019 às 09:13

concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Seds, antiga Sedestmidh) está chegando ao fim. Nesta quinta-feira, 5, foi publicada a convocação para as últimas fases dos cargos de nível superior.

Além disso, os candidatos que concorrem a esses cargos também puderam conferir o resultado definitivo da prova discursiva. Era esse o entrave que impedia o chamamento para as demais etapas, que serão:

  • Sindicância da vida pregressa;
  • Investigação social;
  • Avaliação psicológica; e
  • Perícia médica.

+ Assine a FOLHA DIRIGIDA e seja aprovado!

De acordo com o cronograma divulgado, a avaliação psicológica está prevista para acontecer no dia 15 de setembro. Enquanto isso, a sindicância da vida pregressa e investigação social deverão ter as documentações entregues no dia 3 de outubro.

A primeira etapa do concurso Sedestmidh-DF foi composta por prova objetiva, que cobrou 50 questões, sendo 30 de Conhecimentos Específicos e 20 de Conhecimentos Gerais. No entanto, o exame precisou ser aplicado em uma nova data, após ter sido remarcado por uma possível fraude.

(Foto: Divulgação)
Sedestmidh-DF convoca para as próximas etapas de nível superior
(Foto: Divulgação)

Sedestmidh-DF oferta mais de 1,8 mil vagas

Publicado em novembro de 2018, o edital do concurso da Sedestmidh-DF trouxe 1.884 vagas para especialista em assistente social e técnico em assistente social, de níveis superior e médio respectivamente, em várias especialidades.

Do total das vagas, 314 são para uma oferta imediata e as demais para uma formação de cadastro de reserva (1.570). As contratações em reserva poderão ser feitas durante todo o prazo de validade que será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, que poderá ser prorrogado pelo mesmo período. 

Na primeira tentativa de aplicação das provas, houve uma confusão que a impediu de ser concluída. A banca informou que tudo começou quando o início do exame foi impedido por quatro candidatos. Eles deixaram juntos uma das salas e não acataram à instrução da Coordenação do Concurso.

“Eles foram reiteradamente informados que deveriam retornar para o local de provas, mas se negaram a fazê-lo. Em seguida, os vândalos prenderam seis Coordenadores do concurso na Sala de Coordenação da UNIP, durante mais de duas horas, inviabilizando que as provas corretas fossem enfim levadas às salas”.

Da divisão das vagas por cargo, 187 são para nível superior e 127 para nível médio. Foram registrados 53.784 inscritos. No nível médio foram 27.297 candidatos, enquanto que no nível superior, 26.451 concorrentes. [VIDEO id="7566"]