Foram divulgados nesta sexta-feira, 17, os resultados das provas do concurso Sefaz CE 2021. A publicação estava prevista para o dia 10, mas foi adiada pelo Cebraspe, organizador.
No site da banca, os candidatos já podem conferir o resultado final da prova objetiva e preliminar da discursiva. No primeiro caso, as justificativas de alteração/anulação de gabaritos oficiais estarão à disposição dos candidatos a partir do dia 24 de setembro.
Já em relação à prova discursiva, os recursos serão aceitos no período das 10h do dia 20 até as 18h do dia 21 de setembro. O resultado final desta etapa está previsto para ser divulgado no dia 8 de outubro.
(Foto: Divulgação)
As provas objetivas e discursivas foram realizadas no dia 15 de agosto, na cidade de Fortaleza. Ao todo, mais de 15 mil pessoas estavam inscritas para esta fase.
O exame de múltipla escolha contou com 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos do tipo "certo" ou "errada". Nessa etapa, foram cobradas as seguintes disciplinas:
Conhecimentos Gerais
- Administração Pública;
- Ética na Administração Pública;
- Sociologia do Direito;
- Educação Fiscal;
- Finanças Públicas;
- Legislação Tributária do Ceará;
- Economia Brasileia;
- Matemática e Raciocínio Lógico; e
- Informática.
Conhecimentos Específicos de acordo com a especialidade
Para ser aprovado, era preciso obter, no mínimo, 12 pontos em Conhecimentos Básicos, 30 na parte Específica e 48 pontos ou mais no conjunto das provas.
As provas discursivas foram compostas por duas questões, com até 20 linhas cada, e um estudo de caso, com até 45 linhas.
Nesse caso, no entanto, somente foram corrigidas as avaliações dos candidatos aprovados e classificados, na objetiva, em até três vezes a quantidade de vagas oferecidas para cada especialidade. Os habilitados ainda realizarão uma prova de títulos.
Concurso Sefaz CE oferece vagas em diversas áreas
O concurso da Secretaria da Fazenda do Ceará oferece 94 vagas imediatas. Desse total, 50 são para auditor fiscal da receita estadual, cargo generalista que exige a conclusão do nível superior em qualquer área.
As demais oportunidades estão distribuídas pelas seguintes especialidades:
- auditor fiscal contábil-financeiro (13);
- auditor fiscal jurídico (20); e
- auditor fiscal de tecnologia da informação (11).
Nesses casos, os candidatos devem ter nível superior na área específica, ou seja, Ciências Contábeis/Administração/Economia, Direito ou Ciências da Computação/Informática/Processamento de Dados.
Os aprovados terão ganhos iniciais de R$16.045,30, para jornada de 40 horas de acordo com o regime estatutário. As vagas são imediatas, sendo assim, não há cadastro reserva.

















