De acordo com o documento, o vínculo entre a pasta e a banca será de dois anos (24 meses), contados a partir do dia 31 de outubro de 2025. Veja abaixo:

Com a banca já contratada, não restam mais entraves burocráticos, podendo o edital ser publicado a qualquer momento. A Sefaz DF ainda não informou uma data ou estimativa para esse lançamento.
No primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Economia do Distrito Federal informou que o edital deveria ser publicado no segundo semestre deste ano. O prazo foi informado em resposta ao Qconcursos Folha Dirigida.
Vale lembrar que o concurso da Sefaz DF foi autorizado em dezembro de 2024. O aval foi para 265 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, no cargo de auditor fiscal da Receita do Distrito Federal.
Concurso Sefaz DF tem estrutura de provas definida
Qconcursos Folha Dirigida teve acesso, em julho, ao termo de referência do concurso Sefaz DF. Este documento foi utilizado na etapa de contratação da banca, servindo como um espelho do edital.
O termo revelou detalhes das fases do concurso, que será composto por:
- prova objetiva;
- prova discursiva;
- sindicância de vida pregressa; e
- avaliação de títulos (opcional).
O quantitativo de questões da prova objetiva ainda não foi revelado, tampouco o modelo de avaliação, ou seja, se será no formato de múltipla escolha ou de "certo" e "errado".
Para o cargo de audito, será exigido o nível superior em qualquer área.
Atualmente, o salário inicial do auditor fiscal é de R$19.085,56, valor correspondente ao padrão I da segunda classe. Ao final da carreira, o profissional poderá receber R$26.886,65 (padrão IV da primeira classe).
Descontos de até 64% na Orange Fever Qconcursos — garanta o seu plano agora!

Com banca contratada para novo concurso, Sefaz DF terá edital de auditor fiscal
(Foto: Agência Brasília)
Relembre como foi o último concurso Sefaz DF de auditor
O último concurso da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal foi realizado em 2019, também sob organização do Cebraspe. Essa 'dobradinha' da banca favorece os candidatos que iniciaram os estudos com antecedência, com base no edital anterior.
Na ocasião, o edital ofereceu 120 vagas para o cargo de auditor fiscal, sendo 40 imediatas — distribuídas entre 24 para ampla concorrência, oito para candidatos negros e oito para pessoas com deficiência (PcD).
As outras 80 vagas formaram o cadastro de reserva, com a seguinte divisão: 48 para ampla concorrência, 16 para candidatos negros e 16 para PcDs.
Os participantes foram avaliados em provas objetivas e discursivas, além de passarem por uma análise de vida pregressa, etapa eliminatória do processo seletivo.
► Teste os seus conhecimentos com a prova anterior do concurso Sefaz DF de auditor
A prova objetiva exigiu conhecimentos nas seguintes áreas:
- Língua Portuguesa
- Conhecimentos sobre o DF
- Contabilidade Pública
- Direito Administrativo
- Direito Constitucional
- Direito Civil, Empresarial e Penal
- Economia e Finanças Públicas
- Tecnologia da Informação
- Matemática Financeira, Estatpistica e Raciocínio Lógico
- Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS
- Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos
- Direito Financeiro
- Direito Tributário
- Legislação Tritbutária.
A prova discursiva, por sua vez, foi composta por uma dissertação de até 60 linhas e duas questões de 20 linhas cada.
