A Secretaria de Economia de Goiás confirmou a autorização do novo concurso Sefaz GO, com vagas de auditor.
Por meio de divulgação em suas mídias sociais, o órgão reforçou que o governador Ronaldo Caiado autorizou a seleção para o provimento de 200 vagas.
A expectativa é de que o edital seja divulgado em dezembro deste ano.
"Conseguimos obter a autorização para realizar mais um concurso público para o cargo de auditor fiscal da receita estadual. Serão 200 vagas. Essa é uma grande conquista da nossa gestão", anunciou a subsecretária da Receita Estadual de Goiás, Lilian Fagundes.
No pedido por um novo concurso Sefaz GO, além da previsão de edital em dezembro, há ainda a indicação de que as provas podem ser aplicadas aos candidatos em junho de 2025.
Já a posse dos novos auditores pode ocorrer em novembro de 2025.
A carreira de auditor do estado de Goiás exige o nível superior completo. O salário inicial do aprovado será de R$27.247,26. Ao final da carreira, o valor poderá ultrapassar a casa dos R$40 mil.
Chegou a maior Black Friday dos concursos. Clique aqui para receber as melhores ofertas!
Novo concurso Sefaz GO é confirmado com 200 vagas
(Foto: Divulgação)
Como foi o último concurso Sefaz GO?
A última seleção para auditor fiscal da Secretaria da Fazenda de Goiás ocorreu em 2018, com a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC).
O concurso teve como objetivo preencher 50 vagas. Para ingressar na carreira, a seleção exigiu o nível superior em qualquer área.
Os candidatos foram avaliados por meio de diversas etapas. A prova objetiva foi estruturada em duas fases, cada uma com 60 questões de múltipla escolha.
As questões do grupo I valiam um ponto, enquanto as do grupo II valiam dois pontos. O tempo total para a realização das duas etapas foi de cinco horas.
Grupo 1
- Língua Portuguesa – oito questões
- Raciocínio Lógico-Quantitativo e Matemática Financeira – seis questões
- Direito Constitucional – cinco questões
- Direito Administrativo – sete questões
- Direito Civil/Empresarial – cinco questões
- Finanças Públicas e Orçamento Público – dez questões
- Estado de Goiás – cinco questões
- Tecnologia da Informação – 14 questões
Grupo 2
- Contabilidade Geral, Avançada e Auditoria – 20 questões
- Legislação Tributária – 26 questões
- Direito Tributário – 14 questões
Para ser considerado habilitado, o candidato precisava obter pelo menos 50% do total de pontos em cada uma das provas dos grupos 1 e 2.