Um novo edital de concurso público para a Secretaria Municipal de Educação de Teresina PI está previsto para ser lançado até o dia 10 de outubro. De acordo com o secretário, professor Nouga Cardoso, serão 616 vagas para professores, além de outras áreas de níveis técnico e superior.
O anúncio do novo edital foi feito nesta segunda-feira, 11, durante a solenidade de sanção da Lei 5.981.
A secretaria deverá iniciar ainda nesta semana as tratativas para a escolha da banca, que ficará responsável pelo novo edital.
A sanção da nova lei vem após a aprovação na Câmara Municipal de dois projetos que favoreceram a realização da seleção em Teresina.
O primeiro projeto aprovado trata da criação de cargos e vagas para o provimento efetivo que abrange o plano de cargos e salários do magistério.
Já o segundo diz respeito ao quadro permanente de técnico-administrativo, de níveis médio e superior, da Secretaria Municipal de Educação da cidade.
Na época de aprovação do projeto, o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Antônio José Lira, informou que o novo edital para a Secretaria Municipal de Educação poderia levar economia aos cofres.
“O concurso público é para podermos fazer um chamamento já para o próximo ano letivo, trazendo inclusive uma economia de quase R$9 milhões. Cerca de mil pessoas serão contratadas, entre magistério e outras categorias igualmente necessárias na Educação, como engenheiros, arquitetos, assistentes sociais, psicólogos e técnicos”, declarou o líder na casa legislativa.
Quer garantir a sua vaga em um concurso público? Conheça a Vitalícia Qconcursos, com descontos especiais em diversos planos, que vão te encaminhar para a conquista de uma das mais de 100 mil vagas em 2023! Acesse aqui!
Novo edital do concurso Semec Teresina será lançado até 10 de outubro
(Foto: Reprodução)
Como foi o último concurso Semec Teresina PI?
O último concurso Semec Teresina PI foi realizado em 2019. Na época, foram oferecidas 140 oportunidades para professores da educação infantil e anos iniciais do nível fundamental, do 1º ao 5º e do 6º ao 9º ano, em diversas áreas.
Do total de oportunidades, 30 foram voltadas aos professores do 1º ciclo (do 1º ao 5º ano). A carreira exigiu licenciatura em Pedagogia ou nível médio na modalidade Normal.
Além das oportunidades citadas acima, 60 foram destinadas à carreira de professor de 2º ciclo (do 6º ao 9º ano), com licenciatura nas áreas de Língua Portuguesa (30 vagas) e Matemática (30).
As demais vagas foram para professores das seguintes especialidades: Artes (dez); Ciências (dez); Ensino Religioso (dez); Geografia (dez); e História (dez).
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!