Concurso PMERJ, SLU DF e Economia são destaques nesta quarta, 12
Exército divulga novo calendário anual do concurso ESA e prova do concurso PCDF escrivão não será no mesmo dia do agente. Confira!
Autor:
Publicado em:12/08/2020 às 15:00
Atualizado em:12/08/2020 às 15:00
MAIS QUENTE!
Concurso Tribunal de Justiça do Amapá
O novo concurso TJ AP para servidores do Tribunal de Justiça do Amapá estava na pauta da sessão ordinária do Pleno Administrativo desta quarta-feira, 12. Porém, a reunião não foi realizada por falta de quórum.
Com as provas remarcadas para outubro, o Exército publicou o restante do novo cronograma para concurso ESA 2020. As novas datas foram divulgadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 12.
A suspensão do concurso Depen, por conta da pandemia do novo Coronavírus, foi anunciada na última sexta-feira, dia 7. Diante disso, alguns interessados na seleção começaram a especular sobre a possibilidade de reabertura do prazo de inscrição.
O concurso público da Prefeitura de Taubaté SP já tem banca organizadora definida. Essa novidade poderá agilizar a publicação do edital de abertura, que ainda não tem data definida para publicação, mas deve sair em breve.
O Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal pretende realizar novo concurso SLU DF para cargo de nível médio. A Assessoria de Imprensa informou com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 12, que estão previstas 100 vagas para assistente de gestão de resíduos sólidos.
Na última terça-feira, 11, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou os pedidos de demissão dos secretários especiais de Desestatização e Privatização, Salim Mattar, e de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel. O chefe da pasta da Economia afirmou que houve uma 'debandada'.
Na última terça-feira, dia 11, deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), votaram o Projeto de Lei n°1.346/2020. A proposta sugere a suspensão da validade dos concursos já homologados no DF até o fim do estado de calamidade pública.
A Polícia Rodoviária Federal publicou nesta quarta-feira, 12, a relação definitiva de candidatos matriculados no curso de formação profissional (CFP) - terceira turma. As listagens saíram no Diário Oficial da União e no site da Cebraspe, a banca.
Foi publicado no Diário Oficial da União um novo edital para admissão aos Colégios Militares de vários estados. O concurso Exército é para ingresso de alunos no Ensino Fundamental e Ensino Médio, com oferta de 480 vagas.
O Ministério da Economia tem um novo processo seletivo autorizado. Após dar aval para 350 vagas, foi publicada nesta quarta-feira, 12, no Diário Oficial da União, uma nova portaria autorizativa. Ao todo, a próxima seleção contará com 39 oportunidades temporárias.
Nos últimos meses, o salário do funcionalismo brasileiro foi colocado em pauta e dados divulgados pelo Instituto Millenium , na segunda-feira, 10, reacenderam o debate. O instituto fez um comparativo entre as remunerações dos setores públicos e privados.
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) vai avaliar, em audiência pública marcada para o próximo dia 25 de agosto, o Projeto de Lei 2884/2020 enviado pelo governador Wilson Witzel. O PL dispõe sobre o Serviço Militar Temporário Voluntário (SMTV) e pode diminuir a realização dos concursos Bombeiros RJ.
Um novo concurso Receita Federal está sob análise do Ministério da Economia. O órgão solicita seleção para o preenchimento de 3.360 vagas em cargos dos níveis médio e superior, sendo 2.050 para a área Tributária e Aduaneira e 1.310 para a área Administrativa. Por que é tão importante a realização de uma nova seleção para o órgão? Entenda!
Ter uma carreira de sucesso é fruto de muita dedicação, perseverança, estudo e determinação. É um processo gradativo, com um passo de cada vez. Mas, nem sempre é fácil escolher um caminho a seguir e investir os esforços.
O presidente Jair Bolsonaro falou, nesta quarta-feira, 12, em sua rede social, sobre a saída dos secretários especiais de Desestatização e Privatização, Salim Mattar, e de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel. Na publicação, Bolsonaro defendeu as privatizações e reformas, mas admitiu dificuldades.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro considerou inconstitucional a Lei Estadual nº 8.658/2019, que aumenta a idade para 35 anos de ingresso nas carreiras militares do Rio de Janeiro. A liminar foi publicada no dia 10 de agosto, de forma que a idade máxima para ingresso nas corporações volta a 30 anos.
Falta pouco para a banca do concurso PC RN ser anunciada. Nesta quarta-feira, 12, o processo chegou aos gabinetes das diretorias da Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Secretaria de Administração (Searh RN). Pelos trâmites, o parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) já teria sido dado.
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, na última terça-feira, 11, o Projeto de Lei 2.397/20 (PLDO), de autoria do Poder Executivo, que determina as diretrizes orçamentárias para o ano de 2021. Mesmo com déficit, uma emenda apresentada exige a convocação dos aprovados nos concursos RJ.
Em 28 edições do Exame da OAB organizadas pela Fundação Getulio Vargas, apenas 61,26% dos candidatos foram aprovados. Dados FGV mostram como o déficit educacional e as disparidades sociais afetam o resultado do exame.
Foi publicado nesta quarta-feira, dia 12, o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Mangaratiba, no Rio de Janeiro — a 85 km da capital. A oferta é de 24 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade.
A Marinha do Brasil decidiu retificar o edital de abertura do concurso para admissão à Escola Naval 2020. Dentre as principais alterações, está o adiamento da aplicação das provas objetivas.
Mesmo estando com a seleção suspensa, a Prefeitura de Rianápolis retificou os vencimentos do concurso com 119 para todos os níveis. A informação saiu no Diário Oficial do Estado, na edição desta quarta-feira, 12.
A Caixa Econômica Federal será privatizada? Até o momento, a venda da instituição não está na pauta do governo. No entanto, suas subsidiárias podem sim ser vendidas. No último dia 7, o Governo Federal editou a Medida Provisória (MP) 995/2020, que permite à estatal criar subsidiárias e, assim, privatizá-las.